ATP 250 de Tel Aviv é cancelado devido a conflito em Gaza

O torneio aconteceria no mês de setembro


tel aviv

Tel Aviv (foto) sofreu as consquências dos conflitos na região.

O conflito na antiga região da Palestina acabou atrapalhando os planos da Associação Israelense de Tênis (ITA) de organizar um torneio da ATP. O país não sediava um torneio desde 1996 e havia substituído São Petersburgo para organizar o torneio que ocorreria de 15 a 21 de setembro.

Por questões de segurança, o presidente da ATP, Chris Kermode decidiu não realizar o torneio na capital de Israel. "Infelizmente, não podemos prosseguir com o planejamento devido a situação na região. Assegurando a segurança dos jogadores, fãs e todos os envolvidos na organização deste evento mundial, que é a nossa prioridade número 1"

Kermode ainda desejou que haja uma solução o mais rápido possível para os conflitos e que em 2015 o país possa sediar um torneio da ATP. A ITA divulgou em nota que fez o maior esforço possível para que o campeonato acontecesse no país.

Com o cancelamento do ATP de Tel Aviv, agora fica a dúvida sobre a sede do confronto Israel x Argentina pela Davis. As partidas estão marcadas de 12 a 14 de setembro na Nokia Arena, exatamente na capital israelense. O presidente da Associação Argentina de Tênis, Arturo Grimaldi, já havia se mostrado preocupado com a realização dos jogos na região.

 

Da redação

Publicado em 4 de Agosto de 2014 às 18:09


Notícias Tel Aviv ATP 250