Boa fase

Jornal elege Del Potro como melhor atleta argentino de 2013

Tenista de Tandil foi o terceiro com mais títulos no ano e acumulou vitórias contra Nadal, Djokovic, Murray e Federer


Del Potro já havia faturado o prêmio do jornal Clarín em 2009

Buenos Aires (Argentina) - Em 2013, Juan Martin Del Potro não repetiu a atuação de quatro anos atrás quando conquistou o título do US Open, em Flushing Meadows. No entanto é bem verdade que o argentino natural de Tandil pode falar que fez uma campanha sólida ao longo do ano. Com quatro títulos (atrás somente de Rafael Nadal e Novak Djokovic), "Delpo" terminou a temporada na quinta posição.

Tudo isso fez com que o jornal Clarín elegesse o tenista, pela segunda vez, como o Melhor Atleta Argentino de 2013, desbancando Lionel Messi, craque e eleito melhor jogador de futebol do planeta por quatro vezes.

Apesar de não levar nenhum título de Grand Slam - fez semifinal em Wimbledon - e de Masters 1000 (foi finalista em Indian Wells e Xangai), Del Potro venceu os ATPs 500 de Roterdã, Washington, Tóquio e Basileia, todos no piso rápido.

Além disso, Delpo pode se orgular de ter batido todos os principais nomes do circuito ao longo da temporada - bateu Nadal em Xangai, Djokovic e Andy Murray em Indian Wells, Roger Federer na Basileia, e David Ferrer em Wimbledon. "Foi um grande ano, terminei muito melhor do que o esperado", analisou o jogador de 24 anos, que somou 51 vitórias no ano.

"Tenho vontade de batalhar com aqueles que estão acima de mim", finalizou o atual número 5 do ranking, que será um dos grandes cotados ao título do Australian Open, em janeiro.

Da redação

Publicado em 11 de Dezembro de 2013 às 15:08


Notícias Juan Martin Del Potro atleta melhor 2013 Clarín vitórias Rafael Nadal Novak Djokovic Andy Murray Roger Federer