É agora!

Com ótimas lembranças, Bellucci antecipa chegada e está confiante para o ATP de Gstaad

Paulista venceu o torneio suíço em 2009 e 2012 e tenta, nessa edição, recuperar confiança perdida após ficar fora do circuito com lesão


Bellucci já foi campeão em Gstaad em 2009 e 2012

Após perder na estreia em simples no ATP 500 de Hamburgo e ver seu parceiro Benoit Paire desistir da chave de duplas quando os dois estavam nas quartas de final, o paulista Thomaz Bellucci já pegou um avião e aterrissou em Gstaad, na Suíça, para a disputa do torneio local a partir de segunda-feira.

A competição, disputado no saibro e com influência da altitude (1.050m acima do nível do mar), traz ótimas recordações a Bellucci, que, em 2009, levantou seu primeiro troféu de alto escalão na entidade, exatamente em um momento de baixa no circuito.

No ano passado, o canhoto novamente foi o melhor no torneio e a conquista foi importante para outro momento de instabilidade na temporada.

E em 2013? Pelo menos a situação não está longe de ser parecida. Bellucci ficou quase três meses parado por conta de uma lesão abdominal, perdendo competições importantes do calendário como Roland Garros e Wimbledon. Ao todo, são apenas oito vitórias em 18 jogos em 2013, com as quartas de final em Barcelona como sua melhor performance.

Por isso, o pupilo de Daniel Orsanic espera fazer um bom torneio esse ano. "Tenho uma relação muito especial com Gstaad. Me sinto muito bem jogando lá e vou com tudo", disse Bellucci, que sairá do top 100 no próximo ranking.

"[Com a desistência do parceiro nas duplas de Hamburgo] Aproveitei o tempo para treinar. Vai ser bom chegar antes, terei três dias para me adaptar e preparar para o torneio", emendou Bellucci, que está garantido para a disputa do US Open, cuja lista dos classificados para a chave principal foi baseada no ranking dessa segunda, o qual mostra Bellucci como 70° do mundo.

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 19 de Julho de 2013 às 14:23


Notícias Thomaz Bellucci ATP de Gstaad ATP de Hamburgo torneio