Campeão

Com elogios a Djokovic, Hewitt afirma que está preparado para a Austrália

Ex-número um, australiano rasgou elogios a Nole e reafirmou que a derrota ajudou a ver quais são os pontos que precisa melhorar para Major


Divulgação
Mesmo eliminado da Hopman Cup, Hewitt ficou satisfeito com técnica e mobilidade durante as partidas
A decisão da Hopman Cup em 2011 pode ter frustrado a torcida australiana pela eliminação do país na fase de grupos, mas para o ex-líder do ranking Lleyton Hewitt, a derrota diante da Sérvia na última terça-feira serviu para avaliar o que ele precisa melhorar para o principal evento do mês, o Australian Open, primeiro Major da temporada.

Após vencer o confronto de simples sobre o belga Ruben Bemelmans no primeiro dia de disputas do torneio por equipes, Hewitt parou na máquina sérvia de Novak Djokovic, atual número três do ranking da ATP. Porém, o experiente jogador australiano preferiu enxergar o lado positivo da derrota e afirmou que o jogo diante de Nole foi exatamente o que precisava para elevar o nível de seu jogo. "Foi o que eu realmente precisava, na minha opinião. Jogar contra um adversário da qualidade dele foi muito bom e reparei que estou acertando as bolas no lugar que quero e também gostei da minha movimentação", declarou o atual 54o do mundo.

Divulgação
Australiano procurou ver o lado positivo da derrota para Djokovic e elogiou nível de adversário
Diante do descontraído atleta europeu, Hewitt rasgou elogios ao alto nível apresentado por Nole neste início da temporada. Campeão da Copa Davis no ano passado e finalista do US Open, o sérvio fez uma excelente temporada na visão do australiano, que classificou o adversário de ''grande competidor''. "É por isso que ele é um dos melhores jogadores, porque acabou de jogar a ATP Finals contra os maiores do mundo e depois venceu a Davis, uma competição que todos querem ganhar. Ele está em seu melhor nívee e joga os grande spontos de forma perfeita", confessou Hewitt, qu também ajudou seu país a conquistar o evento em 2003.

Mesmo fora da disputa do título da competição em Perth, a Austrália joga nesta quinta-feira diante do Cazaquistão, também eliminado do torneio. Para Hewitt, será uma grande maneira de fechar sua participação, além de aproveitar mais alguns jogos para entrar em ritmo para o Major, que começará daqui a 10 dias. "Ainda com uma semana e meia do Australian Open, fiquei muito contente com meus golpes, de como me mexi em quadra, mas nesse último jogo prefiro dar os créditos a Novak (Djokovic), que jogou como um verdadeiro top3. Nesta semana, quis ter jogos difíceis que exigissem o melhor de mim e até agora fui bem nas duas partidas que realizei", avaliou o dono de dois Grand Slams na carreira.

Divulgação
Ex-número um do mundo, Hewitt declarou que está pronto para o primeiro Grand Slam de 2011

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Estilo punk chama atenção em má estreia de Verdasco em Brisbane

+ Símbolos contra guerra, Bopanna e Qureshi lançam campanha em favor da paz

+ Via Twitter, Meligeni provoca risos e piadas com novo visual

+ Soderling se diz preparado para quebrar hegemonia de Nadal e Federer

+ Amigo de infância, Djokovic revela sobre Ivanovic: "Brincava de boneca com ela quando criança!"

ESPECIAL:Coragem recompensada - Único brasileiro a se arriscar no qualifying do Australian Open 2010, Ricardo Hocevar viveu dias inesquecíveis em Melbourne Park, enfrentando o ídolo local Lleyton Hewitt  (Confira!)

Da redação

Publicado em 5 de Janeiro de 2011 às 13:32


Notícias