Conselho

Em coletiva na Austrália, McEnroe aconselha Hewitt a pensar em aposentadoria

Veterano norte-americano acredita que Hewitt já fez tudo o que poderia no tênis


Divulgação
Lleyton Hewitt não joga desde a Copa Davis, em setembro, quando o time australiano foi derrotado pela Bélgica

O sempre polêmico John McEnroe, ex-número um do mundo, foi sempre conhecido por seu forte temperamento e pelas constantes discussões com os árbitros durante suas partidas quando jogava profissionalmente. Mas uma coisa não se pode negar - a opinião do vencedor de sete títulos de Grand Slam sempre é relevante dentro do mundo do tênis.

Em Sydney para a disputa de um torneio do circuito de veteranos, o norte-americano declarou em entrevista coletiva que o australiano Lleyton Hewitt, também ex-líder do ranking,deveria se aposentar. Na opinião de McEnore, o atual número 56 da ATP não tem mais um tênis competitivo para o nível em que os principais jogadores apresentam. Sem jogar desde setembro, quando defendeu o país pela repescagem da Copa Davis diante da Bélgica, o jogador tem dado mais importância aos assuntos fora das quadras. Recentemente, acompanhou o nascimento da terceira filha do casal, no mês passado.

Aos 29 anos, Hewitt é o único jogador da Austrália a compor o top100 do ranking da entidade. Os outros dois mais próximo são Marinko Matosevic, atual número 138, e Peter Luczak, 143° da lista. McEnroe decidiu parar de jogar profissionalmente pelo mesmo motivo que acredita ser a causa para a aposentadoria de Hewitt. O 'conselheiro' deixou as quadras em 1992, aos 32 anos deidade, com um currículo invejável de 77 títulos e mais de 12 milhões de dólares na carreira.  

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Berdych, Ferrer e Roddick garantem vaga na ATP Finals

+ Vitória de Roddick em Paris elimina Melzer da briga pela ATP Finals

+ Em novo capítulo, Federer nega envolvimento com apostas de dono da IMG

+ Ausente desde 2009, Coria confessa: "Se Muster voltou aos 40, ainda tenho chances!"

+ ''Freguês de carteirinha'', Djokovic afirma: "Nadal é o melhor jogador do ano"

 

ESPECIAL:Coragem recompensada- Único brasileiro a se arriscar no qualifying do Australian Open 2010, Ricardo Hocevar viveu dias inesquecíveis em Melbourne Park, enfrentando o ídolo local Lleyton Hewitt (Confira!)

Da redação

Publicado em 11 de Novembro de 2010 às 11:02


Notícias