Celebração
Jogador, que fez parte do time sérvio, comemorou a conquista inédita da equipe escrevendo para os fãs na página do Twitter
Escalado no primeiro dia, Tipsarevic não foi bem e perdeu facilmente para Monfils |
Porém, mesmo escalado para competir no primeiro dia de disputas, Tipsarevic não foi bem. Jogando muito abaixo da média, o sérvio foi facilmente batido por Gael Monfils, deixando seu país em desvantagem no confronto. A partir deste momento, o papel do sérvio era muito mais psicológico e emocional do que tático. Junto com os mais de 16 mil espectadores, apoiava e empurrava o time sérvio em busca da virada no duelo. E deu certo. Com dois triunfos importantíssimos de Djokovic, o quinto ponto seria necessário para definir o campeão de 2010. Troicki e Tipsarevic eram as opções, mas o capitão sérvio preferiu colocar Troicki em quadra, fato totalmente apoiado, inclusive pelo próprio Tipsarevic.
Tipsarevic (esquerda), ao lado de Djokovic, na torcida por Troicki no último jogo do confronto entre Sérvia e França |
A cada ponto disputado, a cada bola vencedora, Tipsarevic era visto em estado de euforia, quase invadindo a quadra juntamente com a equipe inteira de seu país. Depois da última bola, nada mais a se pensar do que pular e gritar pela grande virada. Troicki venceu Michael Llodra em três sets e a Arena Belgrado era puro êxtase. Após o decisivo ponto, as ruas de Belgrado viraram palco de uma grande festa dos sérvios e, para Tipsarevic, não foi diferente.
O jogador saiu para festejar com os amigos e, não era para menos, bebeu um pouco a mais da conta. Alterado, o sérvio não teve vergonha de se pronunciar em sua página do Twitter após a inédita conquista da Sérvia. "Sérvia é a campeã do mundo!!", festejava Tipsarevic, de forma frenética. Logo depois, brincou com os cerca de 10 mil seguidores no microblog e celebrou a conquista histórica. "Eu sei que estou totalmente bêbado, mas eu preciso de uma reposta de todos vocês que me seguem nessa rede social. Quem é o campeão do mundo?", perguntava o sempre bem-humorado sérvio.
Time sérvio esteve perdendo por 2 a 1, mas conseguiu a virada e comemorou inédito título da competição |
MAIS: Siga a Revista TÊNIS no Facebook e concorra a uma revista autografada por Tiago Fernandes!
Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...
+ Na expectativa, Ivanovic afirma desejo de comparecer à final da Davis
+ De 'saco cheio' com a imprensa, Monfils minimiza lesão e garante jogar final da Davis
+ Federação sérvia garante segurança a time francês para a final da Davis
+Sobre final da Davis, Djokovic reconhece: "Não podemos perder essa chance!"
+ ITF não alterará planos para segurança na final da Davis em Belgrado
ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial (Confira!)
Publicado em 6 de Dezembro de 2010 às 05:24