Baixa

Com dores, Federer não arrisca e desiste de Doha com olho no Aberto da Austrália

Suíço jogaria semifinal contra Tsonga nesta sexta-feira, mas optou por priorizar preparação ao primeiro Grand Slam do ano, que começa no dia 16


Depois de revelar em entrevista após a partida contra o italiano Andreas Seppi, na última quinta-feira, que sentiu fortes dores nas costas, Roger Federer decidiu não arriscar e optou por abandonar o ATP 250 de Doha, no Catar.

Divulgação
De olho no Australian Open, Federer desistiu de jogar semifinal contra Tsonga em Doha
O suíço jogaria contra o francês Jo-Wilfried Tsonga nessa sexta pelas semifinais, mas vai priorizar sua recuperação para o Australian Open, que começa no próximo dia 16, no complexo de Melbourne Park.

Federer, que vinha com uma série de 20 vitórias consecutivas, já vinha reclamando das costas depois de seu jogo contra o esloveno Grega Zemlja, na última quarta-feira. Mas ele garante que isso não será problema para o Australian Open.

"Não acho que é uma hora certa para arriscar agora. Para a Austrália, estou otimista, porque não está tão ruim. Já tive dores nas costas no passado. Sem jogar e fazendo tratamento, eu resolvo isso em alguns dias. Claro que é minha opinião pessoas. Mas tenho uma longa jornada antes da Austrália e espero estar 100% semana que vem", afirmou Federer.

Dessa forma, Tsonga passa direto à final em Doha e aguarda o vencedor do jogo entre o espanhol Rafael Nadale o também francês Gael Monfils, que jogarão nesta manhã.

A última (e única) vez que Federeroptou por não entrar em quadra por conta de lesão foi em 2008, no Masters 1000 de Paris contra o norte-americano James Blake. Na ocasião, foi diagnosticado um problema também nas costas.

Confira mais notícias sobre Roger Federer...

Confiante, Federer aposta no físico para suportar início forte de torneios em 2012

Federer e Hingis não jogarão juntos nas Olimpíadas de Londres, confirma Federação Suíça

De férias, Federer compra mansão nos Alpes Suíços avaliada em mais de R$30 milhões

Empresa de Eike Batista pode facilitar vinda de Federer ao Brasil em 2012

Federer 'contraria'' próprio calendário e diz que pretende jogar a Copa Davis em 2012

Federer diz à jornal que cogita voltar a ser número 1: 'Um dia talvez eu chegue lá'

ESPECIAL:Questão de vida ou morte -Como e por que as rivalidades influenciam o esporte, modificam para melhor o jogo e, sobretudo, nunca são esquecidas como Federer x Nadal (Confira!)

Da redação

Publicado em 6 de Janeiro de 2012 às 08:49


Notícias