ATP
Austríaco finalizou grande semana com mais uma ótima atuação
Reprodução Twitter/Barcelona Open
Dominic Thiem (5º) conquistou o título do ATP 500 de Barcelona na manhã deste domingo. Na final, ele não tomou conhecimento de Daniil Medvedev (14º), marcando 6/4 e 6/0 para garantir o troféu.
Esta é a primeira vez que o austríaco alcança a taça no torneio espanhol. Ele chega ao segundo título no ano, depois de ganhar também o Masters 1000 de Indian Wells, e ao 13º da carreira.
O começo de jogo não foi fácil para Thiem. Medvedev foi o primeiro a quebrar. Porém, aos poucos, o top 5 começou a tomar as rédeas da partida e a partir disso sobrou.
Depois de sair em 0/3, Dominic perdeu apenas mais um game. Na segunda parcial, não teve piedade e aplicou pneu em Medvedev para fechar e garantir o troféu.
Confira o momento do título de Thiem em Barcelona:
Dominic Thiem is living the dream in Barcelona! 🇪🇸
— Tennis TV (@TennisTV) 28 de abril de 2019
The moment the Austrian won his 13th ATP Tour title 👏 pic.twitter.com/MG112tCJiw
"Daniil logo no começo fez 0-3 e nesse momento a partida estava muito difícil. Eu sabia que teria que lutar porque ele estava jogando muito bem e estava acertando a bola com muita força. O ponto chave [para a virada] foi o uso do slice de backhand", disse Thiem.
"Eu me esforcei ao máximo, mas Dominic jogou muito bem. Em certos momentos hoje, até mesmo conseguir um ponto dele foi uma grande conquista", analisou Medvedev.
Número 5 do mundo, Thiem não ganha posições com os 500 pontos ganhos. Ele se prepara agora para a disputa do Masters 1000 de Madri, a partir de 6 de maio. Na capital espanhola, ele defende o vice-campeonato, já que perdeu a final de 2018 para Alexander Zverev.
Confira os melhores momentos da final do ATP 500 de Barcelona:
Em Budapeste, italiano leva o título
No outro torneio da semana, em Budapeste, o campeão foi o italiano Matteo Berrettini (55º). Na decisão, ele venceu de virada o sérvio Filip Krajinovic ( 105º), com parciais de 4/6, 6/3 e 6/1.
CAMPEONE 2019!
— HUNtennis (@HUNgarianTENNIS) 28 de abril de 2019
Matteo Berrettini@ATP_Tour #HungarianOpen pic.twitter.com/gWkc6Jiocl
Este é o segundo título da carreira do italiano de 23 anos, que vem se estabelecendo no circuito nos últimos meses. Com os 250 pontos, ele alcançará sua melhor marca no ranking: será 37 do mundo, ganhando 18 postos.
Nas duplas, o troféu foi para a parceria formada pelos irmãos britânicos Ken Skupski e Neal Skupski. Na final, eles marcaram 6/3 e 6/4 no neozelandês Marcus Daniell e no holandês Wesley Koolhof.
Publicado em 28 de Abril de 2019 às 12:24