ATP Tour

Federer vence 'freguês' em três sets e inicia busca pelo 100º título da carreira em Dubai

Atual número #7 do mundo, Roger soma nada menos que sete conquistas no torneio


Foto: Divulgação/Dubai Duty Free Tennis Championships

O suíço Roger Federer começou com o pé direito sua campanha no ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Em busca do oitavo título na competição, ele derrotou na tarde desta segunda-feira (25) o alemão Philipp Kohlschreiber em três sets, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/1 depois de 1h36.

Leia mais:

Brasil Open: Pedro Sakamoto bate Berlocq e fura o quali; Delbonis é o destaque na programação da 2ª

Bia Haddad vence batalha de quase 3 horas contra mexicana e fura o quali em Acapulco

Federer e Kohlschreiber duelaram em 14 oportunidades desdesde 2005. O recordista de títulos de Grand Slam venceu todos eles, incluindo o triunfo desta segunda. 

Cabeça de chave #2 na competição, Roger terá como próximo adversário o espanhol Fernando Verdasco, que derrotou o qualifier italiano Thomas Fabbiano com parciais de 3/6, 6/3 e 6/2 em 1h58.

Confira como foi match point da vitória Federer:

Este será o sétimo confronto entre Federer e Verdasco. Nos seis anteriores o vencedor foi o suíço. Na última partida entre, pelo mesmo torneio de Dubai, o Maestro venceu com parciais de 6/4 e 6/3 para ir às quartas.

Favoritos caem

Dois dos grandes nomes do torneio foram eliminados na manhã desta segunda. Cabeça de chave #4, o russo Karen Khachanov perdeu para o georgiano Nikoloz Basilashvili com o placar 6/4 e 6/1 depois de 1h09. Basilashvili agora mede forças com o vencedor do duelo entre o espanhol Roberto Bautista Agut e o indiano Ramkumar Ramanathan.

Sétimo favorito, o canadense Milos Raonic perdeu em três sets para o germânico Jan-Lennard Struff, em duelo encerrado com parciais de 6/4, 5/7 e 6/4 em 2h07. Struff enfrenta o húngaro Marton Fucsovics

Da redação

Publicado em 25 de Fevereiro de 2019 às 13:49


Notícias Roger Federer ATP 500 de Dubai Philipp Kohlschreiber Fernando Verdasco