Declaração

Clijsters confessa que pensa em parar com o tênis depois das Olimpíadas

Belga voltou de uma aposentadoria em 2009 por causa do nascimento da filha e, mesmo em grande fase, já indica o término de sua carreira


Clijsters voltou de aposentadoria em 2009 e é tricampeã do US Open
Kim Clijsters sabe muito bem como é voltar de uma aposentadoria e tem o orgulho de carregar um currículo invejável desde que voltou ao tênis em 2009. Porém, aos 27 anos de idade e com uma filha para criar ao lado do marido, a belga já começa a tocar no assunto de parar definitivamente com o esporte.

Acostumada a sempre responder perguntas relacionadas a esse assunto, a ex-número um do mundo indicou, em entrevista coletiva em Miami, que pretende se retirar das competições depois das Olimpíadas de Londres, no ano que vem. "(A Olimpíada) Será provavelmente o último grande evento que jogarei", afirmou a tricampeã do US Open, atualmente vice-líder do ranking.

Mamãe, belga já toca em assunto de retirada definitiva do tênis
Clijsters também revelou que a lesão no ombro, que sentiu em Indian Wells quando enfrentava a francesa Marion Bartoli, está melhor e acredita que estará pronta para o evento da Flórida. "Não arriscaria jogar se estivesse com uma contusão séria", declarou a atual vencedora em Miami.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Wozniacki não poupa elogios e confessa: "Mereço mesmo ser a nº1"

+ Chakvetadze se afasta do circuito devido a desmaios em quadra

+ Incansável, Sharapova coloca Olimpíadas e Roland Garros como prioridades na carreira

+ Clijsters e Ivanovic podem fazer "clássico de ex-líderes" nas oitavas em Miami

+ Na briga pelo nº1, Wozniacki aumenta vantagem sobre Clijsters após título em IW

ESPECIAL: As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 24 de Março de 2011 às 07:55


Notícias