Absolvido!
Lausanne (Suíça) - O croata Marin Cilic recebeu uma ótima notícia nessa sexta-feira ao saber que a Corte Arbitral do Esporte (CAS) decidiu reduzir sua pena por doping de nove meses, como tinha sido divulgada em setembro, para quatro meses. Como a pena entrou em vigor no dia 26 de junho, quando o próprio tenista de 24 anos aceitou a supensão da ITF, Cilic, 47º do ranking, poderá jogar na semana que vem.
Croata Marin Cilic teve pena reduzida e já pode jogar novamente a partir da semana que vem
"O CAS decidiu trocar o período de suspensão para quatro meses que tem como início o dia 26 de junho de 2013, data em que o Sr. Cilic aceitou voluntariamente a suspensão provisória. Ele pode voltar a competir a partir do dia 26 de outubro", comunicou o tribunal.
Cilic foi flagrado durante o ATP 250 de Munique, em abril, quando testou positivo no exame antidoping com o uso de niquetamida após comprar um remédio em uma farmácia em Monte-Carlo.
Mas com a pena reduzida, Cilic não perderá os pontos e premiação dos torneios logo após Munique. "Os resultados do Sr. Cilic em Munique serão retirados, tanto os pontos somados quanto a premiação conquistada, mas seus resultados subsequentes não serão descontados e haverá a permissão para que ele permaneça com os pontos e a premiação faturada nestes eventos", encerrou o comunicado.
Publicado em 25 de Outubro de 2013 às 14:12