Imbróglio

Chinesa reclama de federação por escalação para as duplas nas Olimpíadas

Na Li afirmou que seu foco era a chave de simples nos Jogos de Londres e que jogar uma modalidade a mais pode prejudicar seu condicionamento físico


Nesta semana, Thomaz Bellucci ganhou a ótima notícia que disputará os Jogos Olímpicos de Londres em simples e duplas (ao lado de André Sá) depois de um convite concedido pela Federação Internacional de Tênis (ITF). Dessa forma, terá mais uma oportunidade de conseguir uma medalha para o Brasil. Porém, há jogadores que se mostraram insatisfeitos por seus países os incluírem em mais de uma modalidade. Foi o caso da chinesa Na Li.

Ron C Angle (TPL)
Na Li não gostou de saber que vai jogar duplas também em Londres
A atual número 11 do ranking da WTA reclamou muito da sua federação por colocá-la na chave de duplas com Shuai Zhang. O motivo é que Li queria claramente concentrar suas fichas para o título no individual. "Eu gostaria que respeitassem mais os atletas, a forma com que conduziram isso me incomoda", disse a campeã de Roland Garros em 2011.

A jogadora de 30 anos vem sofrendo muito com lesões em 2012 e esperava ser poupada. "Não tenho 13 anos", declarou Li, que já teve algumas desavenças com a entidade local, principalmente por alegar que a federação utilizar-se de um sistema rígido na formação dos atletas.

Porém, mesmo sendo de um país conhecido pela censura e o controle de muitos setores, Li foi autorizada a escolher seu próprio treinador, com quem veio a se casar anos depois. Em Wimbledon, nesta semana, a chinesa foi superada logo na segunda rodada pela romena Sorana Cirstea.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Sharapova e Serena rebatem posição de Simon e Wimbledon vive clima de "guerra dos sexos"

WTA estuda desenvolver dispositivo para dar fim aos ruídos em excesso no circuito

Clijsters revela estar emocionada ao jogar seu último Wimbledon da carreira

De olho em Roland Garros, Azarenka abandona torneio de Roma com lesão no ombro

Segundo Sharapova, vitória em dia ruim apontou defeito crasso: "Sou muito teimosa"

Serena comprova supremacia no saibro e é destaque da semana com sexto lugar da WTA

Serena diz que regras da ITF para classificação aos Jogos Olímpicos do Rio são injustas

Wozniacki classifica Olimpíada como apaixonante, mas não nega: "Prefiro ganhar um Grand Slam"

Animada, Serena já dá detalhes do vestido que usará nas Olimpíadas de Londres

ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012 (Confira!)

Da redação

Publicado em 28 de Junho de 2012 às 14:33


Notícias