Wimbledon 2012

Longe do melhor nível, Nadal se diz satisfeito ao passar por "teste duro" contra Bellucci

Espanhol foi surpreendido no início da partida, porém mostrou grande poder de reação e segue vivo na tentativa do tricampeonato em Londres


Em seu primeiro desafio na grama de Wimbledon, Rafael Nadal tomou um susto nesta terça-feira. Diante do brasileiro Thomaz Bellucci, o espanhol começou mostrando dificuldade na adaptação ao piso e chegou a estar perdendo por 4/0 na primeira parcial. Porém, contando com a "ajuda" do adversário que cometeu uma série de erros bobos nos momentos cruciais, Rafa reagiu e garantiu vitória em sets diretos.

Divulgação/ Site Oficial
Bellucci valorizou muito a vitória de Nadal na estreia em Wimbledon
Na entrevista coletiva pós-jogo, Nadal explicou que a desvantagem do início da partida se deu mais pelo mérito de Bellucci, principalmente pelas excelentes devoluções. No entanto, o exigente tenista admitiu estar longe da forma perfeita.

"Perdi um break point no primeiro game, porque ele sacou muito bem. Então, joguei mal no meu serviço", explicou. "Comecei a cometer erros no meu forehand e, então, ele acertou devoluções fantásticas a partir do 3/0. Tive sorte de conseguir voltar para o jogo. Tive muita sorte em vencer o primeiro set mesmo estando perdendo por 4/0 o primeiro set", lembrou Nadal, que afirmou ter sido um duro teste mesmo com o placar de 3 sets a 0.

"O placar, como está, não retrata a dificuldade desta partida. Foi um jogo duro", acrescentou. Este foi o terceiro triunfo do espanhol sobre Bellucci em três encontros.

Os dois anteriores aconteceram no saibro de Roland Garros e, em ambos, Nadal também não perdeu sets. Em Wimbledon, Rafa busca o tricampeonato, após os títulos em 2008 e 2010.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Vice do Australian Open de 2001, francês Arnaud Clement anuncia aposentadoria de simples

Punido pela ATP, Nalbandian deixa de somar pontos por final de Queen´s

Polícia britânica investigará Nalbandian por conduta antidesportiva em quadra

Soderling descarta aposentadoria, mas avisa que será difícil jogar em 2012

Tipsarevic evita mentalidade de derrota e buscará a proeza de vencer Nadal no saibro de Barcelona

Em Barcelona,Raonic vibra com evolução e considera vitória sobre Almagro a maior da carreira no saibro

ESPECIAL:WIMBLEDON 2011 - Lições do 125º ano de Wimbledon, que consagrou um novo número um e uma nova sensação do tênis feminino  (Confira!)

Da redação

Publicado em 26 de Junho de 2012 às 13:10


Notícias