ATP Tour

Fritz e de Minaur vencem, Norrie cai: veja os resultados do ATP de Eastbourne nessa quinta

Semifinais foram definidas no dia de hoje


Reprodução Twitter

Com três britânicos na chave principal atuando nessa quinta-feira (23), o dia não foi dos melhores para os tenistas da casa no ATP de Eastbourne.

Enquanto Cameron Norrie foi surpreendido por Maxime Cressy com duplo 7/5, Jack Draper segue grande fase na grama e passou pelo compatriota Ryan Peniston. Peniston chamou atenção do circuito na semana passada quando anotou sua primeira vitória a nível ATP em Queen's em evento que chegou às quartas de final. No dia de hoje, o britânico enfrentou rodada dupla após sua partida de ontem contra Pedro Martinez ter sido interrompida por falta de luz natural. Draper precisou de apenas 1h16 para avançar e já garante estrear no top 100 na próxima atualização.

Em pouco mais de uma hora e anotando duplo 6/3, Taylor Fritz passou por Alexander Bublik em partida que o cazaque venceu apenas 35% dos pontos com o segundo serviço. Campeão em 2019, Fritz segue sem perder sets na competição e busca o segundo título da temporada após ter sido campeão do Masters 1000 de Indian Wells.

Contando com oscilações dos dois lados, Alex de Minaur, atual campeão, passou por Tommy Paul com parciais de 6/2, 4/6 e 6/4. Com uma parcial vencida para cada lado, a decisão precisou ser feita no terceiro set. O estadunidense chegou a abrir 4/1 de vantagem, mas, sem conseguir administrar a dianteira, viu o australiano se reencontrar na partida, vencer os cinco últimos games e liquidar a partida na segunda oportunidade.

Semifinais definidas:
Cressy x Draper
Fritz x de Minaur

Marcela Linhares

Publicado em 23 de Junho de 2022 às 17:04


Notícias ATP de Eastbourne Cameron Norrie Alex de Minaur Taylor Fritz Jack Draper Cameron Norrie Maxime Cressy Ryan Peniston