WTA Tour

Sakkari vence Svitolina e avança as semis no WTA de San Jose; Sabalenka passa por Suarez-Navarro

Grega virou contra principal cabeça de chave nas quartas de final


Foto:Divulgação

Maria Sakkari não se intimidou com o favoritismo de Elina Svitolina. A tenista grega avançou a semifinal do WTA de San Jose nesta sexta-feira (2) após superar a cabeça de chave #1 de virada, com parciais de 1/6,7/6(7-3) e 6/3.

Sakkari conseguiu uma virada surpreendente contra Svitolina. A ucraniana dominou o primeiro set, vencendo todos os serviços da grega. No segundo set, a vitória parecia bem encaminhada para Svitolina que liderava com 5/2. Porém, quando menos se esperava, a grega encontrou forças para salvar 4 match points e ressuscitar na partida.

Leia mais:

Carol Meligeni passa por mexicana, vai à semi e se aproxima de medalha no Pan
+Nadal, Thiem e Tsitsipas jogam no Masters de Montreal; confira a chave

A confiança veio e Sakkari conseguiu levar o segundo set para um vitorioso tie-break. Superior na parcial final, a grega sequer defendeu pontos de quebra para virar a partida e avançar a semifinal.

Assita ao match point:

Com a vitória Sakkari agora espera o resultado do jogo entre a americana Amanda Anisimova e a chinesa Zheng Saisai, para conhecer sua próxima adversária.

Sabalenka derrota Suarez Navarro nas quartas de final

A bielorrussa Aryna Sabalenka também proporcionou uma virada no WTA de San Jose. Top 10 e segunda favorita do torneio, ela superou a espanhola Carla Suárez Navarro com parciais de 3/6,6/2 e 6/4, assim garantindo vaga entre as 4 finalistas.

A oponente de Sabalenka na semifinal será a vencedora do confronto entre a croata Donna Vekic e ou a anfitriã Kristie Ahn.

WTA de Washington

Não restam mais cabeças de chave no WTA de Washington. Caty McNally venceu a taiwanesa Su-Wei Hiseh, quarta favorita, e avançou para a semifinal. Ela agora espera a vencedora do duelo entre a italiana Camila Giorgi e a casaque Zarina Dyias, para ter duelo definido por uma vaga na final.

A outra disputa de semifinal do WTA de Washington já está decidida. A americana  Jessica Pegula enfrenta a russa Anna Kalinskaya pela chance de disputar o título.

Da redação

Publicado em 2 de Agosto de 2019 às 21:55


Notícias Maria Sakkari Elina Svitolina WTA de San Jose Aryna Sabalenka WTA de Washington