ATP Tour

Campeões da semana ATP: Cressy brilha em Newport; Cerundolo fatura Bastad

Norte-americano levou a melhor contra Bublik na grama do Hall da Fama


Divulgação ATP Tour

Maxime Cressy concluiu uma semana dos sonhos com grande atuações na grama do ATP 250 de Newport, nos Estados Unidos. Torneio que é sediado na casa do Tennis International Hall Of Fame.

O tenista nascido na França, mas naturalizado americano, venceu o cazaque Alexander Bublik na final de virada, parciais de 2/6, 6/3 e 7/6 em 2h23 de disputa. Para chegar ao título, Cressy também derrotou Mitchell Krueger, Steve Johnson e John Isner.


Reprodução Twitter/ATP Tour

Com a boa campanha em Newport, Cressy vai subir oito colocações para sua melhor marca no ranking como #33 do mundo. Bublik vai subir três posições para #39.

Leia também:
>> Rafael Matos é campeão do ATP 250 de Bastad; Melo vice em Newport

Em final argentina, Cerundolo leva a melhor

O jovem argentino Francisco Cerundolo derrotou o compatriota Sebastian Baez em sets diretos (7/6 6/2 em 1h49) e sagrou-se campeão do ATP 250 de Bastad, na Suécia.

Divulgação Nordea Open

Este foi o primeiro título na carreira do tenista de 23 anos, que com o triundo no saibro sueco, vai bater sua melhor marca como #30 do mundo. Na melhor semana de sua carreira, Cerundolo também venceu Pedro Sousa, Casper Ruud, Aslan Karatsev e Pablo Carreño Busta.

Da redação

Publicado em 17 de Julho de 2022 às 21:22


Notícias Maxime Cressy Francisco Cerundolo ATP Tour Bastad Newport