ATP Tour

Cabeças #2, Melo e Kubot vencem a 1º em Madri; Demoliner estreia nesta terça

Brasileiro e polonês buscam o segundo título juntos no torneio espanhol


Foto: Divulgação/Aliny Calejon

O brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot estrearam com vitória no Masters 1000 de Madri. Cabeças de chave #2, eles derrotaram a parceria do japonês Ben McLachlan com o alemão Jan-Lennard Struff com parciais de 7/5, 5/7 e 10-6, em 1h47min.

Leia mais:

Ranking ATP: Djokovic bate 250 semanas como número #1; Federer e Tsitsipas sobem

Osaka e Halep começam com vitórias tranquilas no Premier Mandatory de Madri

"Acho que hoje, no geral, foi uma bela estreia. Tivemos o jogo abaixo no primeiro set e no segundo. Conseguimos voltar, ganhar o primeiro set ainda. Depois estivemos na frente com match point. Acabamos não fechando, mas ganhamos no match tie-break. Então, foi muito importante ficar no jogo, independente das chances perdidas, e sobressair no match tie-break. Agora é aproveitar amanhã, para treino, aprimorar algumas coisas, para jogar melhor ainda na próxima rodada", analisou Marcelo.

Campeões em Madri no ano de 2017, Melo e Kubot agora esperam seus próximos adversários da partida entre a dupla formada pelo holandês Robin Haase contra o sul-africano Raven Klaasen contra os irmãos os alemães Alexander Zverev e Mischa Zverev.

Demoliner estreia na terça-feira

Vice-campeão no ATP 250 de Munique, no último final de semana, o gaúcho Marcelo Demoliner já desembarcou na Espanha para a disputa do Masters madrileno. Seu parceiro será o russo Daniil Medvedev, com quem alcançou as quartas de final em Monte-Carlo e eles enfrentaram a dupla do holandês Matwe Middlekoop e o sérvio Dusan Lajovic por volta das 11h.

"Foi uma boa semana. Jogamos três partidas de alto nível. Na final os adversários foram melhores e não tivemos muitas chances, mas foi uma semana muito positiva e agora vamos com tudo em Madri", disse Demoliner.

Da redação

Publicado em 6 de Maio de 2019 às 18:47


Notícias Marcelo Melo Lukasz Kubot Masters 1000 de Madri Marcelo Demoline