ATP
No primeiro torneio após encerrar parceria com Jamie Murray, brasileiro sai com o troféu
Soares chegou a 31 títulos na carreira (Foto: Peter Staples/ATP Tour)
Bruno Soares sagrou-se campeão de duplas no ATP 250 de Stuttgart, neste domingo. Ao lado do australiano John Peers, ele superou a parceria formada pelo indiano Rohan Bopanna e pelo canadense Denis Shapovalov em sets diretos, parciais de 7/5 e 6/3.
Este foi o primeiro torneio do mineiro após desfazer a dupla fixa com Jamie Murray. A partir da próxima semana, em Queen's, ele inicia seu novo ciclo, ao lado do croata Mate Pavic.
Leia mais:
+ Federer joga no ATP de Halle; veja a chave e como assistir na TV e na Internet
+ ATP de Queen's: confira a chave e como assistir na TV
"É maravilhoso ser campeão de mais um torneio e começar assim a temporada de grama. Foi uma semana que começou super difícil, com set e break abaixo na 1ª rodada, depois o torneio mudou completamente. Foi super importante para pegar confiança e entrar nesse ciclo novo com ritmo de jogo. A partir da outra semana, começo a jogar com o Mate e espero levar tudo que aconteceu aqui para fazer com que a gente se entrose o mais rápido possível", analisou Bruno.
A conquista na Alemanha representou o 31º título de Soares na carreira, e o segundo no ano. Com Murray, ele havia conquistado o ATP 250 de Sydney, ainda em janeiro.
Brasileiros levam títulos no circuito ITF
O dia também foi de troféu para brasileiros no circuito ITF, mas em chaves de simples. Pedro Sakamoto, no M25 de Huelva, e Gilbert Klier, no M15 de Akko, sagraram-se campeões.
Sakamoto superou o chileno Bastian Malla na final, com parciais de 6/2, 2/6 e 7/6(2). O resultado rende 3 pontos no ranking da ATP ao paulista, que comemorou seu segundo título na temporada. Antes, havia conquista M15 de Pinamar, na Argentina.
Klier, por sua vez, chegou à primeira taça profissional da carreira, aos 19 anos. Na final em Israel, ele superou o local Yshai Oliel de virada, marcando 4/6, 6/4 e 6/1.
Publicado em 16 de Junho de 2019 às 13:15