UOL - O melhor conteúdo
Revista TÊNIS
Busca

ATP

Bruno Soares conquista título do ATP 250 de Stuttgart ao lado de australiano

No primeiro torneio após encerrar parceria com Jamie Murray, brasileiro sai com o troféu


Soares chegou a 31 títulos na carreira (Foto: Peter Staples/ATP Tour)

Bruno Soaressagrou-se campeão de duplas no ATP 250 de Stuttgart, neste domingo. Ao lado do australiano John Peers, ele superou a parceria formada pelo indiano Rohan Bopanna e pelo canadense Denis Shapovalov em sets diretos, parciais de 7/5 e 6/3.

Este foi o primeiro torneio do mineiro após desfazer a dupla fixa com Jamie Murray. A partir da próxima semana, em Queen's, ele inicia seu novo ciclo, ao lado do croata Mate Pavic.

Leia mais:

Federer joga no ATP de Halle; veja a chave e como assistir na TV e na Internet

ATP de Queen's: confira a chave e como assistir na TV

"É maravilhoso ser campeão de mais um torneio e começar assim a temporada de grama. Foi uma semana que começou super difícil, com set e break abaixo na 1ª rodada, depois o torneio mudou completamente. Foi super importante para pegar confiança e entrar nesse ciclo novo com ritmo de jogo. A partir da outra semana, começo a jogar com o Mate e espero levar tudo que aconteceu aqui para fazer com que a gente se entrose o mais rápido possível", analisou Bruno.

A conquista na Alemanha representou o 31º título de Soares na carreira, e o segundo no ano. Com Murray, ele havia conquistado o ATP 250 de Sydney, ainda em janeiro.

Brasileiros levam títulos no circuito ITF

O dia também foi de troféu para brasileiros no circuito ITF, mas em chaves de simples. Pedro Sakamoto, no M25 de Huelva, e Gilbert Klier, no M15 de Akko, sagraram-se campeões.

Sakamoto superou o chileno Bastian Malla na final, com parciais de 6/2, 2/6 e 7/6(2). O resultado rende 3 pontos no ranking da ATP ao paulista, que comemorou seu segundo título na temporada. Antes, havia conquista M15 de Pinamar, na Argentina.

Klier, por sua vez, chegou à primeira taça profissional da carreira, aos 19 anos. Na final em Israel, ele superou o local Yshai Oliel de virada, marcando 4/6, 6/4 e 6/1.

Redação
Publicado em 16/06/2019, às 13h15 - Atualizado às 13h23


Mais Notícias