Em alta!

Brasil vence a segunda no Sul-Americano masculino dos 12 anos em Assunção


Assunção (Paraguai) - O Brasil venceu seu segundo confronto no Campeonato Sul-Americano da categoria 12 anos diante da Venezuela na última terça-feira com a equipe masculina em Assunção, no Paraguai. Assim como na estreia diante dos anfitriões paraguaios, Herick Isago, Jackson Xavier e Victor Batista confirmaram por 3 a 0, e sem perder nenhum set contra os venezuelanos.

Na disputa, o cearense Jackson Xavier foi o primeiro a entrar em quadra e venceu o venezuelano Dimitri Badra por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/0. Logo em seguida, o catarinense Herick Isago passou por Luis Iriarte por 2 sets a 0, com 6/2 e 6/2. Nas duplas, Isago e o pernambucano Victor Batista bateram Andres Silva e Luis Iriarte por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6.

Nesta quarta-feira, a equipe masculina folga na competição com a liderança do Grupo B e só retorna à quadra apenas na quinta-feira para enfrentar a Bolívia, antes de fechar a primeira fase na sexta-feira contra o Chile.

Já as meninas disputam a segunda rodada nessa quarta-feira contra o Equador. A equipe é formada pelas tenistas Laura Wayerbacher, Alexandra Silva e Andressa Gomes. O Brasil venceu o Peru no primeiro confronto e ainda tem a enfrentar na primeira fase as equipes da Colômbia e da Venezuela.

Da redação

Publicado em 6 de Novembro de 2013 às 12:29


Notícias Brasil 12 anos Sul-Americano vitória Paraguai Venezuela masculino