Juvenil

Brasil vence duplamente na estreia do Sul-Americano dos 12 anos no Paraguai

Times masculino e feminino começaram com o pé direito em Assunção, com os meninos batendo o Paraguai por 3 a 0, e as meninas superando o Peru por 2 a 1


Assunção (Paraguai) - O Brasil estreou com vitória no Campeonato Sul-Americano da categoria 12 anos com as equipes masculina e feminina em Assunção, no Paraguai. Laura Wayerbacher, Alexandra Silva e Andressa Gomes venceram o confronto com o Peru por 2 a 1, enquanto que Herick Isago, Victor Batista e Jackson Xavier derrotaram o Paraguai sem perder nenhum set na estreia.

Andressa Gomes, Alexandra Silva e Laura Wayerbacher folgam hoje após vencerem pela estreia

Na disputa do feminino, a goiana Andressa Gomes superou a peruana Tatiana Blas por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/0 na primeira partida da série. Em seguida, a gaúcha Laura Wayerbacher foi superada por Dana Guzman por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/2. E a decisão do confronto ficou para as duplas, em que Andressa e Laura bateram Tatiana Blas e Dana Guzman por 7/5 e 6/2.

Já os meninos passearam em quadra pela primeira eliminatória. O pernambucano Victor Batista não teve problemas para vencer o paraguaio Cesar Miranda por 6/3 e 6/0. O catarinense Herick Isago ganhou, em seguida, de Lucas Moreira Lyra por 6/1 e 6/0. Nas duplas, Batista e Isago superaram Cesar Miranda e Lucas Moreira Lyra por tranquilos 6/1 e 6/0.

Nesta terça-feira, o time masculino volta à quadra para enfrentar a Venezuela, que folgou na segunda-feira. Já as meninas têm um dia de folga hoje pelo torneio. 

Da redação

Publicado em 5 de Novembro de 2013 às 12:12


Notícias Brasil Sul-Americano Paraguai 12 anos vitória Peru Paraguai confronto