Força

Brasil vai à final de eliminatória para o Mundial de cadeirantes

Equipes brasileiras de Tênis em Cadeira de Rodas, no masculino e feminino, jogam final na sexta-feira em Porto Rico


Caguas (Porto Rico) - O Brasil venceu na última quarta-feira nas chaves masculina e feminina do BNP Paribas World Team Americas Qualification, a eliminatória para o Mundial por Equipes de Tênis em Cadeira de Rodas e, agora, aguarda os adversários para voltar a jogar na sexta-feira, valendo vaga na competição que será realizada em Alphen, na Holanda, de 26 de maio a 1 de junho.

Na quarta, o Brasil começou perdendo em simples, mas conseguiu vencer as partidas decisivas de duplas em ambos os confrontos. A equipe feminina superou a Colômbia, enquanto que os homens derrotaram o Canadá.

O time feminino começou com Rejane Cândida enfrentando a colombiana Maria Angelica Bernal e sendo superada por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/5. Na segunda partida, Natália Mayara empatou o confronto ao bater a colombiana Johana Martinez por 2 sets a 0, com 6/4 e 6/1. Nas duplas, Rejane e Natália superaram Bernal e Martinez por 2 sets a 1, com 3/6, 6/3 e 11-9.

Diante do Canadá, a equipe masculina teve Daniel Rodrigues em quadra contra Joel Dembe em duelo emocionante, que acabou vencido pelo canadense com parciais de 7/6(5), 6/7(5) e 6/4. Carlos Santos, o Jordan, superou o canadense Phillipe Bedard por 7/5 e 7/6(2). Nas duplas, Daniel Rodrigues e Rafael Medeiros venceram Bedard e Dembe por 7/5 e 6/3.

As equipes femininas de Chile e Colômbia se enfrentam nesta quinta-feira para decidir quem enfrenta o Brasil na final, pela vaga no Mundial. O Brasil já está na final masculina e aguarda a equipe vencedora do Grupo 1, formado por Chile, Guatemala e Porto Rico. As finais serão na sexta-feira e apenas os campeões garantem vaga no Mundial por Equipes.

A seleção brasileira feminina é formada por Natalia Mayara Costa (22ª do ranking mundial de simples), Rejane Candida (41ª) e Marisa Ferreira (63ª). O time masculino do Brasil é formado por Carlos Santos (30º), Daniel Rodrigues (34º) e Rafael Medeiros (35º), que são acompanhados pelo técnico Leonardo Oliveira e pelo coordenador Wanderson Cavalcante.

Da redação

Publicado em 13 de Março de 2014 às 20:07


Notícias Brasil Mundial eliminatória Porto Rico masculino feminino equipes