À luta!

Brasil embarca para a Europa em busca de adaptação para o Mundial dos 14 anos

Gabriel Decamps, Lucas Cruz e Igor Gimenez representam o País entre 5 e 10 de agosto na República Tcheca e vão embalados para superar o quarto lugar de 2012


Time brasileiro ficou em segundo lugar no Campeonato Sul-Americano 14 anos disputado no Peru

Nessa quarta-feira, o Brasil embarca para a Europa em busca de adaptação ao clima e às condições locais para chegar bem no Campeonato Mundial ITF da categoria 14 anos masculino, que acontecerá entre 5 e 10 de agosto, em Projestov, na República Tcheca. O time do capitão William Kyriakos terá a mesma formação que foi vice-campeã no Sul-Americano do Peru, com Gabriel Decamps, Igor Gimenez e Lucas Cruz.

Decamps, campeão da Copa Gerdau nos 14, no mês de março, já está na Europa e venceu na semana passada a Windmill Cup em Velp, na Holanda.

Decamps vem em boa fase após título em torneio na Holanda e deverá liderar o Brasil no Mundial

Assim, Lucas Cruz e Igor Gimenez embarcam de Guarulhos com destino a Colônia, na Alemanha, onde vão se juntar a Decamps para competirem em um torneio pela gira europeia na semana que vem.

No ano passado, a equipe brasileira ficou em quarto lugar com Orlando Luz, Lucas Koelle e Antonioni Fasano, mas Kyriakos crê em uma campanha ainda melhor pelo fato dos jogadores estarem motivados com o que apresentaram no Sul-Americano. 

"No Sul-Americano eles fizeram boa campanha, tiveram resultados bem positivos e estamos com a expectativa de jogar bem o Mundial. O Gabriel [Decamps] vem jogando bem, ganhou semana passada na Holanda e vem jogando praticamente com os mesmos tenistas que jogarão o Mundial. Temos uma equipe à altura das melhores e vamos ver o que podemos fazer", afirma.

"O Igor [Gimenez] fez semifinal do Orange Bowl de 12 anos, é um garoto muito competitivo principalmente em torneios internacionais. O Lucas [Cruz] é uma boa opção para as simples e vai muito bem nas duplas. É uma equipe que tem condições de representar à altura como no ano passado. Entra ano e sai ano, o Brasil no juvenil sempre está na ponta junto às principais equipes", completa Kyriakos.

O Mundial masculino de 14 anos da ITF já revelou grandes tenistas que hoje brilham no profissional, como Bob Bryan, David Nalbandian, Jo-Wilfried Tsonga, Richard Gasquet, Rafael Nadal, Novak Djokovic e Kei Nishikori.   

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 24 de Julho de 2013 às 17:10


Notícias Brasil Gabriel Decamps Igor Gimenez Lucas Cruz Mundial Europa 14 anos