Fed Cup
Sorteio em Londres definiu as chaves para os playoffs classificatórios do torneio
Foto: Divulgação/COB
As chaves da Fed Cup 2020 foram definidas nessa quarta-feira (21), em Londres. O Time Brasil foi sorteada para enfrentar a Alemanha na primeira fase do torneio. Os jogos serão nos dias 7 e 8 de fevereiro com mando brasileiro, o que garante o apoio da torcida e a escolha de qual superfície será a utilizada. A equipe germânica tem como grande expoente a ex-número #1 Angelique Kerber.
Leia mais:
+Bruno Soares e Maria Esther são os brasileiros campeões no US Open; relembre conquistas
+Roger Federer: veja os cinco melhores pontos do suíço no US Open
"Qualquer adversário nesta fase, independentemente do sorteio, é um adversário difícil, mas isso nos enche de motivação. O fato de o confronto ser no Brasil é um fator positivo para a gente. Nestas competições tudo pode acontecer, então vamos continuar apostando em formar uma equipe bastante unida e com uma energia positiva como sempre tivemos", comentou a capitã Roberta Burzagli.
O confronto da Fed Cup é composto por quatro partidas de simples e uma de duplas, com todos os duelos disputados em melhor de três sets. Serão dois jogos de simples na sexta-feira (7d e fevereiro) e outros dois de simples, além da partida das duplas, no sábado (8 de fevereiro).
Esse vai ser o primeiro confronto entre brasileiras e alemãs desde 1986. Embora as europeias tenham vencido todos os 3 duelos até aqui, em 2020 teremos a primeira disputa em solo brasileiro.
As 8 equipes que vencerem seus duelos na fase classificatória, avançarão para a fase final da Fed Cup em Budapeste, que ocorre entre os dias 14 a 19 de abril. Finalistas em 2019, França e Austrália já estão garantidas na fase final da próxima edição. Quem também não precisa passar pelo qualificatória, é a Hungria, país sede do evento.
Mesmo sem contar pontos para o ranking da WTA, a Fed Cup dispõe de uma larga premiação financeira para as tenistas, US$ 18 milhões (R$ 72,7 milhões) serão distribuídos.
Estados Unidos - Letônia.
Holanda - Belarus.
Romênia - Rússia.
Brasil - Alemanha.
Espanha - Japão.
Suíça - Canadá.
Bélgica - Cazaquistão.
Eslováquia - Grã-Bretanha. EFE
*Os times do lado esquerdo têm mando de quadra
Publicado em 21 de Agosto de 2019 às 19:28