WTA

Bia Maia joga bem, mas perde para Mladenovic e se despede do WTA de Monterrey

Brasileira chegou a ter vantagem no terceiro set


Foto: Divulgação/Australian Open

A paulista Beatriz Haddad Maia foi eliminada do WTA Internacional de Monterrey na tarde desta terça-feira (2). Número #1 do Brasil, ela jogou bem, mas acabou eliminada pela ex-top 10 francesa Kristina Mladenovic com parciais de 6/4, 1/6 e 7/6 (7-6) após 2h32.

Bia começou bem na partida e chegou a abrir 3 a 1 no primeiro set, antes de levar a virada e ver a adversária sair na frente do placar. Na segunda parcial, entretanto, a tenista nacional mostrou sua garra e anotou duas quebras importantes no 4º e no 6º game que a conduziram para ao empate.

Leia mais:
Bia Maia vence a terceira e fura o quali do WTA de Monterrey
Bencic e Ostapenko começam com vitórias tranquilas no Premier de Charleston

Na etapa decisiva, Bia largou na frente e chegou a ter vantagens de 4/2 e 5/4, onde sacou para a vitória. Nesse momento, porém, ela viu a experiente oponente se recuperar e vencer o duelo no tie-break. 

Este foi o segundo triunfo da atual número #66 do mundo sobre Bia. O primeiro aconteceu no WTA de Acapulco, em 2018. Na época, Kristina anotou parciais de 3/6, 6/3 e 7/5. Confirmada nas oitavas em Monterrey, Mladenovic enfrenta a veterana lucky loser húngara Greta Arn.

A partida contra Mladenovic foi a quarta de Bia em Monterrey, depois de três partidas pelo quali. Em sua estreia no torneio disputado na cidade mexicana, ela derrotou a tenista local Marcela Zacarias por 6/2 6/4, após 1h25. Depois, foi a vez da líder do país no circuito feminino derrotar a venezuelana Andrea Gamiz com o placar de 6/1 6/4 em 1h14. Por fim, Maia derrotou Greta Arn por 6/4 7/5 em 1h27.

Da redação

Publicado em 2 de Abril de 2019 às 17:08


Notícias Beatriz Haddad Maia WTA Internacional de Monterrey Kristina Mladenovic