WTA

Bia Maia vence a terceira e fura o quali do WTA de Monterrey

Brasileira superou ex-top 70 para avançar no torneio mexicano


Foto: Divulgação/Australian Open

A brasileira Beatriz Haddad Maia conquistou a vaga na chave principal do WTA Internacional de Monterrey nesta segunda-feira. Número #1 do Brasil, ela derrotou a veterana húngara Greta Arn com parciais de 6/4 e 7/5 após 1h27.

Este foi o terceiro jogo de Bia no quali. Em sua estreia no torneio disputado na cidade mexicana, ela derrotou a tenista local Marcela Zacarias por 6/2 6/4, após 1h25min de partida. Depois, foi a vez da paulista de 22 anos derrotar a venezuelana Andrea Gamiz, 351o do mundo com o placar de 6/1 6/4 em 1h14min de partida.

Leia mais:
Federer campeão em Miami: confira os melhores momentos da final contra Isner
Ranking WTA: campeã em Miami, Barty sobe, tira Serena e estreia no top 10

Agora, Bia enfrentará a francesa Kristina Mladenovic, número #66 do mundo. As duas se enfrentaram nas oitavas de final no WTA de Acapulco, em 2018, quando Mladenovic venceu de virada por 3/6, 6/3, 7/5.

O resultado é ótimo para Bia se recuperar o ranking do circuito feminino. Na última atualização da lista, realizada nesta segunda-feira (01), ela despencou 25 colocações e virou a 176º do ranking. Em busca de um bom posto para entrar direto na lista do torneio de Roland Garros, Maia pode subir mais de dez colocações.

Stefani joga nas duplas

Bia não será a única tenista nacional a jogar em Monterrey. A paulista Luisa Stefani recebeu um convite e jogará a chave de duplas. Número #166 do mundo na categoria, Stefani jogará com a mexicana Giuliana Olmos. As duas enfrentam a equipe cabeça de chave #2 formada pela eslovena Dalila Jakupovic e a espanhola Lara Arruabarrena.

"Fiquei feliz com esse convite em Monterrey, não estava planejando jogar esse torneio, iria para Bogotá, mas não sabia se entraria, dependeria dos rankings e lista, então a Giuliana me chamou para jogar lá, conversei com meus técnicos e será uma boa oportunidade disputar o torneio importante e manter o embalo nas duplas", comentou Luisa, que foi campeã nos ITFs de Curitiba e São Paulo.

Da redação

Publicado em 1 de Abril de 2019 às 15:52


Notícias Beatriz Haddad Maia WTA Internacional de Monterrey