WTA
Brasileira superou ex-top 70 para avançar no torneio mexicano
Foto: Divulgação/Australian Open
A brasileira Beatriz Haddad Maia conquistou a vaga na chave principal do WTA Internacional de Monterrey nesta segunda-feira. Número #1 do Brasil, ela derrotou a veterana húngara Greta Arn com parciais de 6/4 e 7/5 após 1h27.
Este foi o terceiro jogo de Bia no quali. Em sua estreia no torneio disputado na cidade mexicana, ela derrotou a tenista local Marcela Zacarias por 6/2 6/4, após 1h25min de partida. Depois, foi a vez da paulista de 22 anos derrotar a venezuelana Andrea Gamiz, 351o do mundo com o placar de 6/1 6/4 em 1h14min de partida.
Leia mais:
+ Federer campeão em Miami: confira os melhores momentos da final contra Isner
+ Ranking WTA: campeã em Miami, Barty sobe, tira Serena e estreia no top 10
Agora, Bia enfrentará a francesa Kristina Mladenovic, número #66 do mundo. As duas se enfrentaram nas oitavas de final no WTA de Acapulco, em 2018, quando Mladenovic venceu de virada por 3/6, 6/3, 7/5.
O resultado é ótimo para Bia se recuperar o ranking do circuito feminino. Na última atualização da lista, realizada nesta segunda-feira (01), ela despencou 25 colocações e virou a 176º do ranking. Em busca de um bom posto para entrar direto na lista do torneio de Roland Garros, Maia pode subir mais de dez colocações.
Bia não será a única tenista nacional a jogar em Monterrey. A paulista Luisa Stefani recebeu um convite e jogará a chave de duplas. Número #166 do mundo na categoria, Stefani jogará com a mexicana Giuliana Olmos. As duas enfrentam a equipe cabeça de chave #2 formada pela eslovena Dalila Jakupovic e a espanhola Lara Arruabarrena.
"Fiquei feliz com esse convite em Monterrey, não estava planejando jogar esse torneio, iria para Bogotá, mas não sabia se entraria, dependeria dos rankings e lista, então a Giuliana me chamou para jogar lá, conversei com meus técnicos e será uma boa oportunidade disputar o torneio importante e manter o embalo nas duplas", comentou Luisa, que foi campeã nos ITFs de Curitiba e São Paulo.
Publicado em 1 de Abril de 2019 às 15:52