Wimbledon
Japonês chegou à marca de 90 vitórias em Grand Slams
Nishikori não deu chances para Monteiro (Foto: Reprodução Twitter/Wimbledon)
Não deu para Thiago Monteiro (113º) na primeira rodada da chave principal em Wimbledon. Na manhã desta terça-feira, ele foi superado por Kei Nishikori, número 7 do mundo. As parciais foram de 6/4, 7/6(3) e 6/4, em 2 horas e 10 minutos.
O japonês não costuma fazer em Wimbledon suas melhores campanhas. Ele chegou às quartas pela primeira vez em 2018 e agora tenta repetir o feito. Em todos os outros Slams, ele esteve entre os oito melhores em mais de uma oportunidade.
Leia mais:
+ Cuevas faz mágica e dispara winner de costas em Wimbledon; assista
+ Lloyd Harris: Confira 5 curiosidades sobre o adversário de Federer em Wimbledon
No primeiro set, uma quebra no quinto game foi o suficiente para Kei. Ele ainda teve dois break points não aproveitados, mas não fez falta, já que o top 10 foi extremamente eficiente no saque. Com isso, definiu em 6/4.
A segunda parcial parecia caminhar para o mesmo roteiro. Novamente, Nishikori quebrou para abrir 3/2. Desta vez, porém, ele se complicou e acabou deixando Thiago empatar. No tiebreak, o brasileiro chegou a ter 3/1, mas viu o rival ganhar todos os pontos seguintes e fechar em 7/3.
Nishikori ➡️ second round
— Wimbledon (@Wimbledon) 2 de julho de 2019
The Japanese beats Thiago Monteiro 6-4, 7-6(3), 6-4 in two hours 10 minutes#Wimbledon | @keinishikori pic.twitter.com/nMtrWQe4LI
E a partida não mudou muito no terceiro set, mantendo-se equilibrada. Os dois confirmaram seus saques sem maiores riscos até o 10º game. No momento decisivo, o japonês deu o bote e conquistou a única quebra para aplicar 6/4 e definir a classificação.
Na segunda rodada, Nishikori espera o vencedor do duelo entre o britânico Cameron Norrie (55º) e o uzbeque Denis Istomin (115º), que se enfrentam ainda nesta terça-feira.
Publicado em 2 de Julho de 2019 às 09:24