Australian Open

Bia Maia fura o quali do Australian Open e desafia americana na 1ª rodada

Brasileira joga a chave principal em Melbourne pela segunda vez na carreira


Foto: Luke Hemer/Tennis Australia

A paulista Beatriz Haddad Maia garantiu a vaga para a chave principal do Australian Open na noite da quinta-feira (10). Número #1 do Brasil, ela venceu sua última partida no qualificatório contra a americana Jennifer Brady, cabeça de chave 16 do qualifying #125 do mundo, com parciais de 6/3 6/4, em 1h26min de partida.

Leia mais:

Kvitova arrasa adversária e desafia Barty pelo bi em Sydney
Após duas finais em 2018, Serena busca 24º Slam em Melbourne

“Virei um jogo duro, estava 4/1 e vantagem pra ela, com saque e duas quebras na frente e eu consegui lidar com a situação. Fisicamente, senti que ela estava cansada e fiz ela jogar todos os pontos, fazendo ela correr e sair com a vitória”, comentou Bia.

Atual número #176 do mundo, a brasileira jogará a chave principal do torneio pela segunda vez na carreira. Na primeira, em 2018, ela avançou à segunda rodada, mas foi derrotada pela então cabeça de chave #6 Karolina Pliskova.

Desta vez, Bia começará sua campanha enfrentando a a norte-americana Bernarda Pera, #69 do rankig mundial. Pera venceu a tenista nacional de 22 anos no único encontro anterior, em 2014, no saibro de Breda, na Holanda, com parciais de 6/1 7/6(8).

“Estou muito feliz com a minha atuação no quali. Agora sim entramos no torneio. Estou com uma energia muito boa, confiante e jogando agressiva, o que eu acho que é o principal”, afirmou Bia.

Da redação

Publicado em 11 de Janeiro de 2019 às 14:31


Notícias Beatriz Haddad Maia Australian Open Bernarda Pera