Australian Open
Williams está a um título de igualar Margaret Court como maior campeã da história em simples
Reprodução Twitter/Hopman Cup
Em 2018, Serena Williams (atual número 16 do mundo) voltou à ativa após ter sua primeira filha, Alexis Olympia. Mesmo atuando em poucos torneios, a norte-americana mostrou que ainda tinha muito tênis, chegando à decisão de dois Grand Slams: Wimbledon e US Open, perdendo para Kerber e Osaka, respectivamente.
Ela não disputou a última edição do Australian Open, após ter chegado em três finais seguidas em Melbourne: campeã em 2015 e 2017, vice em 2016. Para 2019, a expectativa é de que a dona de 23 títulos de Majors chegue com força e vontade para brigar pela taça.
Serena escolheu começar o ano na Hopman Cup, e não decepcionou, mantendo a invencibilidade. Venceu suas três partidas de simples, contra Katie Boulter, Maria Sakkari e Belinda Bencic, dando mostras de que está em bom nível para o primeiro Slam do ano. Como cabeça de chave 16, Williams não terá vida fácil.
A estreia será contra a alemã Tatjana Maria. Na sequência, pode encarar a canadense Eugenie Bouchard. E, nas oitavas, existe a possibilidade de encarar a número 1 do mundo, Simona Halep, ou Venus Williams, rivais de peso para Serena. Depois, ainda tem como possíveis adversárias Pliskova (quartas), Osaka e Svitolina (semi), Kerber, Kvitova e Wozniacki (final).
Serena's road to 🏆
— #AusOpen (@AustralianOpen) 10 de janeiro de 2019
R1 Maria
R2 Peng
R3 Suárez Navarro
R4 Halep
QF Pliskova
SF Svitolina
F Kerber#AusOpen pic.twitter.com/lR29h7gOWF
Ainda assim, se mantiver a boa condição física ao longo das duas semanas de torneio, a norte-americana, sem dúvida, será uma das principais candidatas ao troféu, que representaria seu 24º Grand Slam na carreira, igualando a australiana Margaret Court como maior vencedora da história do tênis.
Publicado em 11 de Janeiro de 2019 às 13:20