WTA Tour
Jogo entre a holandesa e a anfitriã Jasmine Paolini só foi acabar as 1h da manhã e o resultado não foi o melhor para os torcedores em Palermo
Foto: Divulgação/WTA
Kiki Bertens precisou de 1 hora e 49 minutos e três sets para derrotar a italiana Jasmine Paolini e avançar as semifinais do WTA de Palermo. As parciais finais foram em: 6/4,1/6 e 6/1.
O primeiro set começou com altos e baixos para a tenista holandesa e atual #5 do ranking. Bertens concluiu uma quebra logo no primeiro game da partida, mas Paolini retribuiu logo em seguida empatando o jogo em 1-1. No quinto game da parcial, Bertens enfim conseguiu abrir e administrar vantagem para vencer o set.
Em frente ao público compatriota, Jasmine mostrou o que pode fazer, e, na segunda parcial, foi a primeira jogadora a vencer um set da principal cabeça de chave. A italiana acertou 85% dos primeiros serviços, e perdeu apenas 4 pontos em seus games de saque, ensandecendo o público.
Mesmo com o apoio da torcida para a adversária, Bertens conseguiu se recuperar. Com maior consistência, ela anotou duas quebras e conseguiu encaminhar a vitória.
.@kikibertens rounds out the @LadiesOpenPA semifinalists!
— WTA (@WTA) July 26, 2019
Moves past Paolini 6-4, 1-6, 6-1 pic.twitter.com/jwWO0IV0VB
O jogo entre Bertens e Paolini só começou após a definição do jogo das quartas de final entre a francesa Simona Ferro e a russa Ludmilla Samsonova. Nele, a russa qu saíiu vitoriosa após 2h40 com parciais de 6/7(7-4),6/3 e 6/4. Com o triunfo, Samsonova avançou a semi e terá a suíça Jil Teichmann pela frente por uma vaga na final.
A longa duração da partida unida com o atraso incomum para início do jogo, fez com que Bertens e Paolini só saíssem de quadra as 1h da madrugada do horário local. Com isso, a holandesa terá menos tempo de recuperação para o jogo contra a espanhola Paula Badosa Gibert, que chegou as semifinais após vencer a conterrânea de Bertens, Arantxa Rus com parciais de 6/2,6/1.
Anastasija Sevastova é quem carrega o favoritismo no WTA de Jurnala. A tenista local joga nesse sábado (28) contra a russa Anastasia Popatova. Para isso, ela precisou vencer dia partida de quartas de final contra romena Irnia Maria Bara em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/2.
Do outro lado da chave, a americana Bernarda Pera duela com a polonesa Katarzyna Kawa para chegar à decisão da competição.
Publicado em 27 de Julho de 2019 às 10:21