ATP Challenger Tour

Menezes vence mais uma e alcança semifinal no Challenger de Binghamton

Mineiro de Uberaba vive melhor momento da carreira e será o segundo melhor tenista do país na nova atualização do ranking


Foto: Reprodução/Facebook João Menezes

O mineiro João Menezes segue em grande fase. Nesta sexta-feira, ele derrotou o sul-coreano Duck Hee Lee, número #211 do mundo, e avançou à semifinal do Challenger de Binghamton, nos Estados Unidos. O placar final foi de 7/5 e 6/2 em 1h26. Na próxima fase, ele enfrenta o vencedor do duelo entre o norte-americano Maxime Cressy e o russo Evgeny Karlovskiy.

Leia mais:
Thiem tropeça contra Rublev e cai no ATP 500 de Hamburgo
Djokovic desiste do Masters 1000 de Montreal

Com a ótima campanha no torneio norte-americano, João dará mais um grande salto no ranking da ATP. Tenista de 22 anos, ele deve aparecer ao menos próximo da 214ª colocação da lista, com um salto de 24 colocações.

João faz em 2019 o melhor ano de sua carreira. Vencedor do Challenger de Samarkand, no Uzbequistão, Menezes, Menezes soma também duas semifinais nesta temporada em torneios deste nível (Binghamton e Gatineau) e com isso vem escalando no ranking.

Apenas #398 do mundo em janeiro, ele garantiu nesta semana o posto de segundo melhor tenista do país. A boa campanha o fez ultrapassar o paulista Rogério Dutra Silva e assim ficar atrás apenas do cearense Thiago Monteiro.

Da redação

Publicado em 26 de Julho de 2019 às 13:52


Notícias João Menezes ATP Challenger de Binghamton Ranking ATP