ATP
Em plena evolução, italiano chega ao terceiro troféu em menos de um ano
Berrettini tem 23 anos e é número 2 da Itália (Foto: Reprodução Twitter/ATP)
Matteo Berrettini (30º) mostrou mais uma vez que é um nome consolidado no circuito. Neste domingo, ele bateu Felix Auger-Aliassime (21º) em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/6(11), para conquistar o título do ATP 250 de Stuttgart.
O italiano chegou ao seu terceiro título na carreira, todos em um período de menos de um ano. Em 2019, ele já havia levado o troféu em Budapeste, na temporada de saibro. Em termos de ranking, os pontos somados levarão Berrettini ao 22º lugar, na melhor marca de sua vida.
Leia mais:
+ Bruno Soares conquista título do ATP 250 de Stuttgart ao lado de australiano
+ Federer joga no ATP de Halle; veja a chave e como assistir na TV e na Internet
Auger-Aliassime, por sua vez, bate na trave de novo. Esta foi a terceira final de ATP desde fevereiro - as outras foram no Rio de Janeiro e em Lyon - e ele acabou perdendo todas. Aos 18 anos, o canadense ainda busca seu primeiro título profissional no circuito principal.
Na próxima semana, os dois finalistas jogam torneio novamente. Berrettini vai ao 500 de Halle, estreando contra o georgiano Nikoloz Basilashvili (17º), enquanto Felix disputa o 500 de Queen's, enfrentando Grigor Dimitrov (46º).
Adrian Mannarino conquista o título em 's-Hertogenbosch
Mannarino ganhou seu 1º ATP (Foto: Reprodução Twitter/ATP)
No outro ATP da semana, em 's-Hertogenbosch, o título foi para Adrian Mannarino (44º). Na final, ele bateu o australiano Jordan Thompson (62º) em sets diretos, marcando 7/6(7) e 6/3.
Aos 30 anos, o francês chega ao primeiro título de ATP na carreira, em sua sétima final. Ex-número 22 do mundo, ele tenta retornar ao melhor ranking. Com o troféu na Holanda, ele assumirá o 34º posto na lista masculina.
Na próxima semana, Mannarino disputa o ATP 500 de Queen's, enfrentando o australiano Nick Kyrgios (36º) na primeira rodada.
Publicado em 16 de Junho de 2019 às 14:21