WTA

Bencic bate Kvitova e deixa grupo embolado no WTA Finals; entenda

Todas as quatro tenistas ainda mantém chances de classificação para as semifinais do torneio


Foto: Divulgação/WTA

A canadense Belinda Bencic anotou sua primeira vitória no WTA Finals nesta terça-feira (29). Tenista de 22 anos, ela derrotou a tcheca Petra Kvitova de virada, com parciais de 6/3, 1/6 e 6/4 em 1h47.

Leia mais:
+ Naomi Osaka desiste do WTA Finals de Shenzhen com lesão no ombro

Khachanov é eliminado na estreia do Masters de Paris e vai despencar no ranking

Com o resultado, a situação do Grupo Vermelho tem espaço para a classificação de todas as tenistas. Isso porque, na outra partida do dia, a alternate Kiki Bertens derrotou a australiana Ashleigh Barty, principal favorita ao título, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/4.

Mais cedo, a japonesa Naomi Osaka precisou se retirar da disputa do torneio por conta de uma lesão no ombro. No primeiro dia de jogos no torneio, ela havia derrotado Kvitova por 7/6, 4/6 e 6/4.

Cenários de classificação

Número #1 do mundo, Barty se classifica em primeiro no grupo em caso de vitória sobre Kvitova na próxima rodada. Ela pode avançar também mesmo se for derrotada em três sets pela rival. Para isso, a campeã de Roland Garros depende de uma vitória de Bertens sobre Bencic com a canadense vencendo um set.

Bencic, por sua vez, assegura a classificação com uma vitória. Ela será a primeira do grupo se Kvitova vencer Barty e segunda em caso de resultado contrário. Se perder para Bertens, ela precisa que Kvitova vence Barty para prosseguir na chave.

Bertens só avança com uma vitória e pode ser líder do grupo se Kvitova vencer Barty. Kvitova, por sua vez, tem cenário complicado. Ela precisa vencer de qualquer modo e pode cair mesmo se sair vencedora contra Barty caso Bertens vença Bencic.

Da redação

Publicado em 29 de Outubro de 2019 às 12:40


Notícias Belinda Bencic WTA Finals Petra Kvitova Kiki Bertens Ashleigh Barty