WTA Tour

Sevastova vira e é campeã em Jurmala; Bertens fica com o vice em Palermo

Tenista letã ficou com o título após vencer Katarzyna Kawa


Foto: Divulgação/Twitter

Anastasija Sevastova venceu a final do WTA de Jurmala nesse domingo (28). Ela anotou parciais de 3/6, 7/5 e 6-4 contra a polonesa Kartarzyna Kawa e conquistou, assim, a edição inaugural do torneio.

Sevastova fez valer o favoritismo e orgulhou os torcedores letãos. Principal cabeça de chave do torneio, a atual #11 do mundo precisou virar o jogo depois de sofrer um susto e perder o primeiro set. Contando com o apoio vindo das aquibancadas, Sevastova manteve a confiança e conseguiu reverter o placar.

Veja mais:

+ATP de Washington: Tsitsipas e Khachanov lideram forte chave; veja os confrontos

+Basilashvili derrota Rublev na final do ATP de Hamburgo e iguala marca de Federer

Mesmo estando 180 posições abaixo de Sevastova no ranking, Kawa conseguiu vender caro a derrota nos sets seguintes. Sevastova teve de enfrentar um perigoso início na segunda parcial, quando teve saque quebrado. A tenista conseguiu devolver a quebra logo em seguida, elevou o nível e empatou o placar.

O terceiro set foi menos dramático para a tenista letã. Melhor em quadra, ela aproveitou as chances e sacramentou a vitória.

WTA de Palermo:

Oitava favorita do torneio, Jil Teichmann derrotou a principal cabeça de chave Kiki Bertens na final do WTA de Palermo. Jil fez 7/6(7-3) e 6/2 e conquistou seu segundo troféu da temporada.

Bertens não conseguiu manter a boa forma das partidas anteriores na final, em que perdera apenas um set em todo o torneio. Com 43 erros não forçados e apenas 55% dos pontos ganhos com primeiro serviço, a tenista holandesa e 5ª colocada do ranking viu o favoritismo escorrer por suas mãos.

Após iniciar o ano fora do top 140, Teichmann terá um progresso notável no ranking após sua primeira vitória contra uma top 10 na final em Palermo, alcançando um lugar entre as 60 melhores com o título.

Da redação

Publicado em 28 de Julho de 2019 às 19:32


Notícias Kiki Bartens WTA Palermo Anastasija Sevastova WTA Jurmala