Recuperação

Bellucci vibra com consistência e procura manter embalo em Montevidéu

Paulista conquistou segunda vitória no Challenger uruguaio, algo que não conseguia desde abril, e enfrenta espanhol Pere Riba por vaga na semifinal


Montevidéu (Uruguai) - Pela primeira vez desde abril, Thomaz Bellucci venceu duas partidas seguidas pelo circuito profissional (antes, ele havia conquistado dois triunfos no ATP 500 de Barcelona). Na noite da última quarta-feira, o canhoto avançou às quartas de final do Challenger de Montevidéu ao bater o argentino Guido Andreozzi por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/1. 

Bellucci venceu segundo jogo em Montevidéu e quer manter embalo

Após uma série de 10 derrotas consecutivas e que o tirou do top 150 do ranking, Bellucci parece ter encontrado novamente o trilho certo. E, no jogo de ontem, o atual número 168 do mundo vibrou por ter vencido mesmo sem ter mostrado seu melhor nível, tampouco ter se sentido à vontade com as condições na capital uruguaia, “com muito vento”, segundo as palavras do número 3 do Brasil.

"Comecei jogando muito bem, mas no segundo set acabei errando demais, me acomodei. Voltei sólido e consistente no terceiro set. Jogamos com bastante vento, não estava bom para ninguém jogar. Desse jeito, o mais importante nessas condições é ganhar. É muito bom voltar a vencer, estou me sentindo à vontade em quadra e quero mais", afirmou o pupilo de Francisco Clavet.

Nas quartas de final, na sexta-feira, Bellucci terá pela frente o espanhol Pere Riba, cabeça de chave 6, que venceu nas oitavas de final o argentino Facundo Arguello. No único duelo já disputado entre os dois pelo circuito, o brasileiro levou a melhor na primeira rodada do Masters 1000 de Madri em 2010.

Após Montevidéu, Bellucci joga ainda os Challengers de Bogotá e Lima. O objetivo, além da volta da confiança, é que consiga subir na lista da ATP para ficar dentro da zona de classificação para o Australian Open, em janeiro.

Da redação

Publicado em 31 de Outubro de 2013 às 09:15


Notícias Thomaz Bellucci Montevidéu vitórias Australian Open ATP torneio