Sai, zica!

No Uruguai, Bellucci vibra com fim de derrotas e destaca agressividade em quadra

Paulista vinha de 10 derrotas seguidas até vencer na estreia do Challenger de Montevidéu e crê que foi importante "dominar o jogo contra colombiano quando teve a iniciativa"


Montevidéu (Uruguai) - Com uma boa atuação, o paulista Thomaz Bellucci estreou com vitória, na noite da última segunda-feira, no Challenger de Montevidéu, pondo fim à incômoda série de 10 derrotas seguidas no circuito. Atual número 168 do ranking, o canhoto eliminou o cabeça de chave 4, o colombiano Alejandro Gonzalez, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4. 

Bellucci não vencia pelo circuito desde julho; brasileiro passeou em quadra contra cabeça 4 no Uruguai

Bellucci não vencia um jogo desde julho quando passou da estreia no ATP 250 de Stuttgart. De lá para cá, o tenista amargou eliminações precoces em vários torneios, além de reveses na repescagem da Copa Davis.

Após o jogo de ontem, o pupilo de Francisco Clavet comemorou a regularidade na maior parte do jogo contra um adversário que faz uma campanha de respeito em 2013. Gonzalez está classificado para o ATP Challenger Finals, em São Paulo, no próximo mês, e está próximo de entrar no top 100.

"O jogo começou duro, e o Gonzalez é muito sólido. Mas, no decorrer dos games, fui me soltando, principalmente no forehand e consegui dominar o jogo quando tomava a iniciativa", explicou Bellucci, que ganhou 85% dos pontos com o primeiro e segundo saque.

Nas oitavas de final, Bellucci terá pela frente o argentino Guido Andreozzi. Depois do Uruguai, o paulista ainda atua nos Challengers de Bogotá e Lima com a expectativa de subir no ranking e entrar direto na chave do Australian Open, em janeiro de 2014. 

Da redação

Publicado em 29 de Outubro de 2013 às 11:05


Notícias Thomaz Bellucci fim derrotas regularidade dominância circuito Challenger Australian Open disputa