Bellucci vacila, mas consegue virada sobre Baghdatis em estreia na Suíça

No ATP 250 de Genebra, o brasileiro perdeu um primeiro set que estava em suas mãos, mas venceu o cipriota em três sets


bellucci

Ao lado de Zwetsch, Thomaz ainda não perdeu em estreias desde o início da parceria em Miami

No quarto duelo entre Marcos Baghdatis, número 58 do mundo, e Thomaz Bellucci, 61º, no circuito, o brasileiro levou a melhor na estreia do ATP 250 de Genebra, na Suíça, parciais de 6/7(5), 6/3 e 6/3, em 2h15 de partida. Com a vitória sobre o cipriota, Thomaz passou pela sexta vez consecutiva de uma estreia, após amargar sete derrotas em sequência no início da temporada

Começando a partida muito bem, o tenista comandado por João Zwetsch conseguiu quebrar o cipriota logo no primeiro game de serviço e manteve o ritmo para abrir 5/2 no primeiro set. Thomaz teve o saque para fechar a parcial, foi quebrado de zero e a partida ficou igualada. Com o jogo indo para o tie-break, o brasileiro cometeu três duplas faltas, uma no set point de Baghdatis, e perdeu a parcial por 7/6(5), em 57 minutos.

Tendo que vencer para se manter vivo em Genebra, Bellucci pressionava o saque do cipriota e no quinto game conseguiu uma quebra para abrir vantagem no segundo set. Com muita ajuda de Baghdatis, Thomaz conquistou mais uma quebra quando o cipriota sacava em 5/3, com três duplas faltas, e fechou a segunda parcial em 6/3, em 42 minutos.

Melhor na partida, o brasileiro de 27 anos esbarrava em seus erros não forçados para conseguir vencer um game de serviço de Baghdatis. No sexto game, Thomaz conseguiu a quebra sobre o cipriota e abriu vantagem em momento decisivo. Sacando em 5/3, o brasileiro não titubeou e fechou o set em 6/3, em 36 minutos.

Na próxima rodada, Thomaz Bellucci espera o vencedor de Janko Tipsarevic e Denis Istomin. O duelo entre os tenistas será o primeiro jogo agendado para esta terça-feira na quadra central, às 07h, horário de Brasília. 

Da redação

Publicado em 18 de Maio de 2015 às 14:29


Notícias Thomaz Bellucci Marcos Baghdatis Genebra