Confiança

Bellucci relembra de série contra os EUA para se superar na repescagem da Copa Davis

Em fevereiro, paulista venceu John Isner jogando confronto fora de casa, mesmas circunstâncias que irá enfrentar a partir de amanhã na Alemanha


Neu-Ulm (Alemanha) - Um dos raros momentos felizes de Thomaz Bellucci na temporada de 2013 foi a vitória sobre John Isner em Jacksonville na primeira rodada da Copa Davis, no mês de fevereiro. Agora, o Brasil, mais do que nunca, precisa da colaboração do canhoto de Tietê para superar a Alemanha, fora de casa, para permanecer no Grupo Mundial em 2014.

Bellucci joga a segunda partida dessa sexta-feira na série contra a Alemanha, em Neu-Ulm

Vindo de sete derrotas seguidas no circuito, Bellucci, hoje o 116° do ranking, encara nessa sexta-feira Florian Mayer, tenista que está dentro do grupo dos 50 melhores do mundo. Por mais que a má fase esteja o incomodando, o brasileiro acredita que pode se inspirar na série do começo do ano para ajudar o país final de semana, além do ganho de mais confiança para seus compromissos no circuito.

"Apesar de eu não ter jogado o meu melhor tênis nesta temporada, obviamente há uma motivação extra para jogar a Copa Davis. Contra os Estados Unidos eu joguei minha melhor partida este ano e espero jogar meu melhor tênis aqui novamente. Essa semana de treinos pode significar uma alavanca para toda a temporada. Estou treinando bem e vamos ver o que acontece em quadra", declarou Bellucci.

CONFIRA A ORDEM DE BRASIL x ALEMANHA NA COPA DAVIS:

Sexta-feira - 13/09

9h - Philipp Kohlschreiber (GER) vs. Rogério Dutra Silva (BRA)

Florian Mayer (GER) vs. Thomaz Bellucci (BRA)

Sábado - 14/09

8h - Daniel Brands/Martin Emmrich (GER) vs. Marcelo Melo/Bruno Soares (BRA)

Domingo - 15/09

8h - Philipp Kohlschreiber (GER) vs. Thomaz Bellucci (BRA)

Florian Mayer (GER) vs. Rogério Dutra Silva (BRA)

*Transmissão SPORTV 2

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 12 de Setembro de 2013 às 17:31


Notícias Thomaz Bellucci confiança vitória John Isner EUA Copa Davis repescagem