Confiança
Em fevereiro, paulista venceu John Isner jogando confronto fora de casa, mesmas circunstâncias que irá enfrentar a partir de amanhã na Alemanha
Neu-Ulm (Alemanha) - Um dos raros momentos felizes de Thomaz Bellucci na temporada de 2013 foi a vitória sobre John Isner em Jacksonville na primeira rodada da Copa Davis, no mês de fevereiro. Agora, o Brasil, mais do que nunca, precisa da colaboração do canhoto de Tietê para superar a Alemanha, fora de casa, para permanecer no Grupo Mundial em 2014.
Bellucci joga a segunda partida dessa sexta-feira na série contra a Alemanha, em Neu-Ulm
Vindo de sete derrotas seguidas no circuito, Bellucci, hoje o 116° do ranking, encara nessa sexta-feira Florian Mayer, tenista que está dentro do grupo dos 50 melhores do mundo. Por mais que a má fase esteja o incomodando, o brasileiro acredita que pode se inspirar na série do começo do ano para ajudar o país final de semana, além do ganho de mais confiança para seus compromissos no circuito.
"Apesar de eu não ter jogado o meu melhor tênis nesta temporada, obviamente há uma motivação extra para jogar a Copa Davis. Contra os Estados Unidos eu joguei minha melhor partida este ano e espero jogar meu melhor tênis aqui novamente. Essa semana de treinos pode significar uma alavanca para toda a temporada. Estou treinando bem e vamos ver o que acontece em quadra", declarou Bellucci.
CONFIRA A ORDEM DE BRASIL x ALEMANHA NA COPA DAVIS:
Sexta-feira - 13/09
9h - Philipp Kohlschreiber (GER) vs. Rogério Dutra Silva (BRA)
Florian Mayer (GER) vs. Thomaz Bellucci (BRA)
Sábado - 14/09
8h - Daniel Brands/Martin Emmrich (GER) vs. Marcelo Melo/Bruno Soares (BRA)
Domingo - 15/09
8h - Philipp Kohlschreiber (GER) vs. Thomaz Bellucci (BRA)
Florian Mayer (GER) vs. Rogério Dutra Silva (BRA)
*Transmissão SPORTV 2
Publicado em 12 de Setembro de 2013 às 17:31