Hora da Verdade

Nessa 6ª, Rogerinho abre a repescagem para o Brasil contra a Alemanha na Copa Davis

Ainda na sexta-feira, Bellucci encara Florian Mayer e a dupla de Melo/Soares tenta confirmar o favoritismo no sábado. Vitória mantém grupo na elite do torneio entre seleções


Neu-Ulm (Alemanha) - O sorteio dessa quinta-feira definiu a ordem dos jogos da série entre Brasil e Alemanha, válida pela repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis em Neu-Ulm. A partir das 9h (horário de Brasília), caberá a Rogério Dutra Silva, 127° do ranking e número 2 do País em simples no confronto, abrir a programação do dia contra Philipp Kohlschreiber, principal nome dos donos da casa e 25° do mundo.

Time brasileiro enfrenta a Alemanha por permanência no Grupo Mundial da Copa Davis

Será o primeiro confronto entre ambos no circuito profissional. Rogério tenta aproveitar o ótimo momento vivido no US Open quando furou o qualifying e avançou à segunda rodada da chave. Na ocasião, parou somente no campeão Rafael Nadal. Kohlschreiber, por sua vez, também foi impedido de prosseguir em Nova York por Rafa, mas nas oitavas de final.

Logo depois do jogo de abertura, Thomaz Bellucci, principal nome do Brasil em simples (116° da ATP), encara Florian Mayer, segundo simplista da Alemanha (e 44° do ranking). Os dois se enfrentaram apenas uma vez, em 2011 no Masters 1000 de Madri. Naquela oportunidade, o canhoto paulista venceu na terceira rodada e caminhou rumo à semifinal do torneio.

No sábado, a partir das 8h, Marcelo Melo e Bruno Soares entram em quadra diante de Martin Emmrich e Daniel Brands. Lembrando que nossos duplistas não perdem um jogo juntos em Copa Davis desde 2010.

E, no domingo, há a ordem inversa dos jogos no individual. A partir das 9h, Bellucci enfrenta Kohlshreiber no duelo entre os melhores de simples (o alemão lidera o retrospecto por 3 a 2), e Rogerinho fecha a série contra Mayer (jogo inédito).

Rogerinho terá a responsabilidade de abrir a série para o Brasil contra Kohlschreiber nessa sexta-feira

O confronto entre Brasil e Alemanha será disputado na Ratiopharm Arena, em Neu-Ulm, região da Baviera, em piso rápido e coberto. Quem vencer, continua na primeira divisão do torneio e quem perder, jogará o Zonal em 2014.

Na história da Copa Davis, os alemães lideram o retrospecto contra o Brasil por 3 a 2, sendo o último em 1992. Naquele ano, os canarinhos bateram os germânicos por 3 a 1 no Rio de Janeiro.

ORDEM DOS JOGOS: Alemanha vs. Brasil

Sexta-feira - 13/09

9h - Philipp Kohlschreiber (GER) vs. Rogério Dutra Silva (BRA)

Florian Mayer (GER) vs. Thomaz Bellucci (BRA)

Sábado - 14/09

8h - Daniel Brands/Martin Emmrich (GER) vs. Marcelo Melo/Bruno Soares (BRA)

Domingo - 15/09

8h - Philipp Kohlschreiber (GER) vs. Thomaz Bellucci (BRA)

Florian Mayer (GER) vs. Rogério Dutra Silva (BRA)

*Transmissão SPORTV 2

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 12 de Setembro de 2013 às 08:12


Notícias Copa Davis Brasil Thomaz Bellucci Rogerinho Alemanha série repescagem