ATP Challenger Tour

Bellucci mantém embalo, domina húngaro e vai à semifinal no Challenger de Tunis

Ex-número #21 do mundo busca o título para retornar ao top 200


Foto: Divulgação/Murcia Open

O brasileiro Thomaz Bellucci está na semifinal do ATP Challenger de Tunis, na Tunísia. Número #3 do Brasil no circuito profissional, ele mostrou autoridade e derrotou seu adversário, o húngaro Attila Balazs, com um duplo 6/2 em apenas 1h17.

"Fiz um jogo mais consistente, comentendo bem menos erros no começo do jogo do que nos outros dias. No segundo set ele baixou um pouco a intensidade e soube aproveitar", iniciou Bellucci. O tenista do Tietê também comemorou a sequência de vitórias. ""Uma coisa vai levando a outra e a semana está sendo muito positiva. Estou revertendo situações difíceis e ganhando confiança jogo após jogo e isso faz muita diferença".

Leia mais:

Brasil x Eslováquia: Saiba como ver o duelo pela Fed Cup na TV
Programação Monte Carlo: Nadal e Djokovic entram em ação; brasileiros buscam semi nas duplas

De olho na decisão da competição disputada no saibro tunisiano, Bellucci encara agora o português João Domingues, que venceu o italiano Gian Marco Moroni com o placar de 5/7, 6/4 e 7/5. Bellucci e Domingues duelaram apenas uma vez, pelo Challenger de Murcia, quando o paulista marcou 3/6, 6/4 e 6/0 para avançar.

A boa campanha em Tunis ajudará o canhoto de 31 anos a recuperar o ranking. Até agora, ele subiu 11 colocações, o que o faz aparecer próximo a 212ª posição na lista. Em caso de título, Thomaz retornará ao top 200, figurano perto do 183º lugar.

Da redação

Publicado em 19 de Abril de 2019 às 10:17


Notícias Thomaz Bellucci ATP Challenger de Tunis João Domingues