ATP Challenger Tour

Bellucci estreia com vitória de virada no Challenger de Tunis; Sakamoto e Menezes avançam no México

Número 3 do Brasil, Thomaz precisou de 2 horas e 23 minutos para vencer sua partida


Andres Molina/Murcia Open

Thomaz Bellucci, número 223 do mundo, está na segunda rodada do   Challenger de Tunis. Nesta segunda-feira, ele estreou com vitória no torneio, batendo o alemão Daniel Masur (251º) de virada.

Em duelo de 2 horas e 23 minutos, o brasileiro marcou 2/6, 6/2 e 7/5. Depois de um primeiro set no qual não conseguiu confirmar nenhum serviço, o paulista reagiu, melhorou seu saque e conquistou o triunfo.

Leia mais:

Fognini vence de virada e estreia com triunfo em Monte Carlo; Shapovalov é eliminado

Ranking ATP: após títulos na semana, Paire e Garin chegam ao top 50; confira destaques

Na segunda rodada, o rival de Bellucci será o francês Quentin Halys (156º), que passou de bye por ser o cabeça de chave 7 do evento. Será o primeiro duelo entre os dois no circuito. Thomaz é o único brasileiro no torneio.

No México, Sakamoto e Menezes estreiam com vitória

No Challenger de San Luis Potosi, no México, o Brasil tem quatro representantes em simples, e dois iniciaram com triunfo: João Menezes (372º) e Pedro Sakamoto (480º).

Reprodução Facebook/San Luis Open

Menezes (foto) teve dificuldades, mas superou o argentino Matias Descotte (323º) de virada, com parciais de 6/7(7), 6/4 e 6/3. Na segunda rodada, ele encara o sérvio Pedja Krstin (192º), cabeça de chave 7.

Sakamoto, por sua vez, passou com tranquilidade. Ele aplicou 6/4 e 6/2 no eslovaco Alex Molcan (331º). Semifinalista em Potosi no ano passado, o paulista terá pela frente o espanhol Roberto Ortega-Olmedo (277º) na segunda fase.

Além de João e Pedro, João Souza (422º) e Thiago Wild (382º) também jogam a chave de simples. Feijão também está nas duplas, ao lado do argentino Matias Descotte, batido por Menezes nesta segunda.

Da redação

Publicado em 15 de Abril de 2019 às 20:33


Notícias Thomaz Bellucci João Menezes Pedro Sakamoto ATP Challenger ATP