ATP

Fognini vence de virada e estreia com triunfo em Monte Carlo; Shapovalov é eliminado

Italiano vem em má fase e busca recuperar os bons resultados na gira europeia de saibro


Fotojump/Rio Open

A segunda-feira foi movimentada com jogos da primeira rodada de simples no Masters 1000 de Monte Carlo. Um dos destaques foi a vitória do italiano   Fabio Fognini, cabeça de chave 13. Ele sofreu, mas bateu o russo Andrey Rublev (90º) de virada, com parciais de 4/6, 7/5 e 6/4, em 2h30 de jogo.

Com o resultado, Fognini ameniza um pouco o mau momento. São apenas duas vitórias nas últimas nove partidas disputadas. Ele vinha de eliminação na estreia no 250 de Marrakech, perdendo para o tcheco Jiri Vesely.

Leia mais:

Programação Monte-Carlo: Djokovic e Wawrinka jogam nesta terça-feira

Ranking ATP: após títulos na semana, Paire e Garin chegam ao top 50; confira destaques

Na segunda rodada, Fabio espera o vencedor do duelo de gerações entre o francês Gilles Simon (26º), de 34 anos, e o australiano Alexei Popyrin (120º), de 19.

Quem não teve a mesma sorte de Fognini foi o canadense Denis Shapovalov  (20º). Cabeça 15 em Monte Carlo, o garoto perdeu de virada para o alemão   Jan-Lennard Struff (44º): 5/7, 6/3 e 6/1.

Na segunda fase, o europeu terá pela frente o búlgaro Grigor Dimitrov (28º), que já havia avançado no domingo, ao bater o italiano Matteo Berrettini (55º), por 7/5 e 6/4. O ex-número 3 do mundo foi semifinalista do torneio em 2018.

Ao lado do irmão, Novak Djokovic é eliminado nas duplas

Reprodução Twitter/Rolex MC Masters

Convidado pela organização, o sérvio Novak Djokovic aceitou jogar a chave de duplas no Masters 1000 de Monte Carlo. Ao lado de seu irmão Marko, ele acabou eliminado na estreia, pela forte parceria colombiana formada por  Juan Sebastian Cabal Robert Farah: 6/1 e 6/3.

Outra estrela do circuito de simples a jogar com o irmão foi Alexander Zverev. Ele e Mischa Zverev, que costumam atuar juntos, venceram os convidados locais Romain Arneodo Hugo Nys, com parciais de 4/6, 6/4 e 10/7.

Por fim, em mais uma parceria formada por tenistas que focam em simples,  Grigor Dimitrov Stan Wawrinka se despediram na estreia, ao levarem 7/6(6) e 6/3 da forte dupla Henri Kontinen-FIN John Peers-AUS.

Da redação

Publicado em 15 de Abril de 2019 às 19:18


Notícias Novak Djokovic Fabio Fognini ATP Masters 1000 de Monte Carlo resultados Monte Carlo