Bons Voos!

Bellucci embarca para os últimos torneios do ano e confia em bom desempenho no piso rápido

Número 1 do Brasil viaja nesta quarta-feira com destino a Tóquio, local de seu primeiro evento; sequência tem ainda Xangai, Moscou, Basileia e Paris


O paulista Thomaz Bellucci embarca na noite desta quarta-feira para o Japão a fim de disputar uma série de cinco torneios fora do Brasil. O primeiro compromisso será o ATP 500 de Tóquio, que começa na próxima quarta-feira e é disputado sobre quadras rápidas.

Luiz Pires/FOTOJUMP
Após defender o Brasil na Davis, Bellucci embarca para a turnê final de 2012
Após uma semana treinando em São Paulo, o número 1 do Brasil e 40º do mundo esteve treinando desde segunda-feira em Buenos Aires ao lado do técnico Daniel Orsanic.

"Fiz uma boa preparação para quadra rápida em São Paulo e finalizamos aqui em Buenos Aires. Viajo para os últimos cinco torneios da temporada e espero ter um bom desempenho", disse Bellucci, que defendeu há duas semanas o time brasileiro na Copa Davis.

O tenista conquistou dois pontos em simples e ajudou a equipe de João Zwetsch a bater a Rússia por 5 a 0 em São José do Rio Preto, garantindo assim o nosso acesso ao Grupo Mundial pela 1ª vez desde 2003.

Do Japão, Bellucci segue para jogar o Masters 1000 de Xangai, que começa no dia 7 de outubro; o ATP 250 de Moscou, na semana seguinte; o ATP 500 da Basileia (22/10); e, finalmente, fecha sua participação no Masters 1000 de Paris, a partir do dia 29/10.

Além disso, Bellucci jogará o ATP Challenger Finals, torneio que reúne os sete melhores jogadores da série e mais o canhoto de Tietê, que é convidado pela organizadora do evento, e participará da turnê de Roger Federer por São Paulo, em dezembro.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Guga e Larri Passos acompanham vitória de Rogerinho e Brasil se aproxima da elite daCopa Davis

+Time brasileiro dá aval para torcida provocar a Rússia: "A batata vai assar para eles"

Brasil aposta em Rogerinho e Bellucci para os Playoffs da Copa Davis

Bellucci estreia contra espanhol e tem chances de cruzar com Andy Murray no Aberto dos EUA

Rogerinho larga contra qualifier e pode cruzar com Djokovic no US Open

+Após batalha, Melo e Soares vibram com melhor campanha de uma dupla brasileira em Olimpíadas

Bellucci leva azar no sorteio e estreia contra Tsonga na Olimpíada

Bellucci e Rogerinho asseguram vaga para o Brasil no US Open

ESPECIAL: Sob controle - Após susto no primeiro dia, Brasil consegue virada em ritmo de funk contra a Colômbia em Rio Preto e disputará pela sétima vez seguida a repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis (Confira!)

Da redação

Publicado em 26 de Setembro de 2012 às 16:53


Notícias