Crise

Bellucci despenca no ranking da ATP e Brasil fica sem tenistas no top 100

Assim como era esperado, paulista, agora o 113° do mundo, pagou pela queda precoce em Hamburgo e saiu do grupo pela 1ª vez em quatro anos


Fazia muito tempo que o Brasil não ficava fora da lista dos 100 melhores tenistas do mundo entre os homens e o responsável por manter a honra do País no ranking da ATP era Thomaz Bellucci. Porém o canhoto natural de Tietê, no interior de São Paulo, acabou sofrendo uma lesão abdominal em meados da gira europeia no saibro e, com isso, acabou perdendo a chance de somar pontos preciosos na lista da entidade. 

Bellucci sofreu forte queda no ranking da ATP e deixou o top 100 do ranking da ATP

Recuperado, voltou às quadras quase três meses depois de um tratamento cuidadoso e vem sofrendo com a falta de ritmo. Pior: com duas derrotas precoces em Stuttgart e Hamburgo, Bellucci não defendeu pontos importantes referentes às campanhas do ano passado (título em Gstaad e semifinal de Stuttgart) e, assim, saiu pela primeira vez em quatro anos do top 100.

Com 250 pontos a menos do que a lista anterior, Bellucci caiu 43 posições e foi da 70ª para a 113ª. Em julho de 2009, o paulista chegou a estar em 119° lugar, mas não demorou muito para retornar ao grupo dos 100 melhores.

Mesmo com a queda, o pupilo de Daniel Orsanic continua como número 1 do Brasil, à frente de Rogério Dutra Silva, que se manteve em 119°, e João "Feijão" Souza em 122° (ascensão de três postos). 

Outros destaques do Brasil na tabela da ATP dessa segunda-feira ficam por conta do cearense Thiago Monteiro, um dos novos talentos da nova geração, que chegou ao 311° lugar (avançou 15 posições) e do paulista Henrique Cunha, que, após se formar pela Universidade de Duke (Estados Unidos), conquistou o Future de Istambul e subiu nada menos do que 493 lugares, estacionando na 764ª colocação.

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 22 de Julho de 2013 às 08:45


Notícias Thomaz Bellucci top 100 queda 2009 Stuttgart ranking Gstaad Brasil