ATP Tour
Campeão do torneio em 2017, belga busca 5º título da carreira
David Goffin confirmou nesta quinta-feira (3) sua vaga nas quartas de final do ATP 500 de Tóquio. Terceiro cabeça chave, ele eliminou durante a madrugada o canadense Denis Shapovalov, anotando parciais 76 (7-5) e 7/6 (7-2) em pouco mais de 1h56.
Leia mais
+ Djokovic bate japonês e avança às quartas no ATP de Tóquio
+ Lindell discute com torcedor e é eliminado de duelo contra Bellucci no Challenger de Campinas
"Foi difícil. Ele estava sacando muito bem e eu sabia que seriam sets longos com alguns tie-breaks. Tentei quebrá-lo durante toda a partida, não o fiz, mas saquei bem. Nós dois estávamos realmente sólidos em nossos games de serviço e durante os tie-breaks eu joguei muito bem. Estou muito feliz com o meu desempenho, porque foi uma bom duelo", comentou Goffin em sua entrevista pós-jogo.
Tight & tough first set goes to @David__Goffin 💪
— ATP Tour (@atptour) October 3, 2019
The No. 3 seed leads Shapovalov 7-6(5) at the @rakutenopen 👀 pic.twitter.com/JxDYRMsfx5
Goffin enfrenta outro jovem tenista na próxima fase. Mais cedo, o sul-coreano Hyeon Chung mostrou o talento que o fez ser membro do top #20 em 2018 e eliminou o croata Marin Cilic, sexto favorito. Campeão da primeira edição do Next Gen Finals, em 2017, e atual 143º melhor tenista do planeta, o asiático finalizou o duelo com parciais de 6/4, 3/6 e 6/1 em 2h02.
"Estou muito feliz porque essa é uma das melhores vitórias da minha carreira até agora. Foi uma partida muito dura contra um dos melhores jogadores do mundo. Estou apenas tentando aproveitar cada ponto", comentou Chung.
Publicado em 3 de Outubro de 2019 às 10:57