Diplomático

Bellucci agradece trabalho de Orsanic, mas afirma: "quero reestruturar minha carreira"

Paulista se limitou a agradecer ajuda de ex-técnico argentino, mas ainda não apontou nome para sua equipe na sequência


São Paulo (Brasil) - Após encerrar a parceria com Daniel Orsanic na última segunda-feira, Thomaz Bellucci se pronunciou, por meio de sua assessoria de imprensa, e só elogiou toda a qualidade do trabalho feito pelo ex-tenista argentino, que começou os trabalhos com o número 1 do Brasil no fim de 2011.

Bellucci terminou parceria com Daniel Orsanic na última segunda-feira

"Foram quase dois anos de parceria. Eu só tenho a agradecer ao Orsa [Orsanic] por tudo que passamos juntos durante esse período e por tudo que aprendi ao lado dele. Vamos manter o bom relacionamento e portas abertas", declarou o tenista.

Ao longo desse período, Bellucci conquistou o ATP 250 de Gstaad, na Suíça, e o vice-campeonato em Moscou, na Rússia. Além disso, foi campeão também do primeiro torneio de alto nível nas duplas, em Stuttgart junto com o argentino Facundo Bagnis. A má fase pela qual atravessa, no entanto, foi determinante para que o canhoto de Tietê procurasse nova alternativa em sua equipe.

Prejudicado por duas lesões - uma abdominal, que o tirou das quadras por quase três meses, e agora esta no ombro direito -, Bellucci vem de nove derrotas seguidas, não vence desde julho, e despencou na lista da ATP. Atualmente ocupa apenas o 118° lugar, mas, como defende 125 pontos do vice em Moscou, pode sair até do top 150.

LEIA MAIS: Na pior fase da carreira, Bellucci decide terminar parceria com técnico argentino

Após a demissão de Orsanic, Bellucci agora pensa em organizar a própria carreira e não há confirmação de novo técnico. "Quero aproveitar esse tempo fora das quadras para reestruturar o planejamento da minha carreira junto com a minha equipe e voltar com força total", disse o jogador de 25 anos, que tem chances de retornar ao circuito apenas em 2014.

Ao longo da carreira, Bellucci já trabalhou com cinco técnicos, nenhum durando mais do que dois anos - Leandro Affini, Leonardo Azevedo, João Zwetsch (com quem alcançou a melhor posição da carreira, 21° posto em julho de 2010), Larri Passos e, agora, Orsanic.

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 24 de Setembro de 2013 às 10:08


Notícias Thomaz Bellucci agradecimento parceria técnico Daniel Orsanic carreira reestruturação fase