Roland Garros

Barty freia jovem Anisimova e enfrenta Vondroušová na final em Roland Garros

Australiana é a oitava melhor tenista do planeta e já garantiu entrada no top #3 com campanha em Paris


Foto: Divulgação/WTA

A australiana Ashleigh Barty está na final do torneio de Roland Garros. Oitava colocada no ranking mundial, ela carimbou a classificação no saibro francês ao derrotar na semifinal a jovem norte-americana Amanda Anisimova em três sets, com o placar final de 6/7 (4-7), 6/3 e 6/2 em 1h45.

Leia mais:
Federer contra Nadal: saiba como assistir a semifinal de Roland Garros ao vivo na TV e na internet

Federer tenta primeira vitória sobre Nadal em Roland Garros; relembre duelos

De olho de seu primeiro troféu de Grand Slam, Barty terá outra tenista com pouca idade pela frente. Markéta Vondroušová, dona da 38ª colocação do ranking mundial aos 19 anos, a desafiará na pelo título. Para isso, Marketa precisou eliminar a britânica Johanna Konta com parciais de 7/5 e 7/6 (7-2) em 1h45.

A grande campanha das duas tenistas garantirá a ambas um salto no ranking. Barty já garantiu um salto de 5 colocações, o que a fará aparecer na 3ª colocação na próxima semana caso fique com o vice-campeonato. Se for campeã, ela vai ganhar mais um posto e ficar atrás apenas de Naomi Osaka, líder do circuito desde o Australian Open.

Anisimova, por sua vez, também tem muito o que comemorar. Indo pela primeira vez tão longe em um Major, a jovem de 17 anos deverá saltar 25 colocações na próxima atualização do ranking, marcada para a próxima segunda-feira (10). Desse modo, ela irá bater a melhor marca, furar o top 30 e aparecer como 26ª.

Da redação

Publicado em 7 de Junho de 2019 às 08:07


Notícias Ashleigh Barty Amanda Anisimova Roland Garros Markéta Vondroušová Johanna Konta