WTA Tour

Barty vence Sharapova e vai às oitavas no WTA de Cincinnati; Halep avança

Principal favorita, australiana bateu a russa em sets diretos


Foto: Divulgação

Ashleigh Barty estreou com vitória sobre Maria Sharapova no WTA de Cincinnati nessa quarta-feira (14). A australiana precisou de apenas dois sets para vencer a russa e com parciais de: 6/4 e 6/1 confirmou favoritismo.

Barty saiu atrás na primeira parcial, Sharapova confirmou uma quebra e chegou a ter 3/1 no set. A australiana, então, elevou o ritmo e empatou. A virada veio quando a russa sacava com o jogo em 5/4, Barty aproveitou um único break point e começou na frente.

Leia mais:

+Bellucci estreia bem em Challenger alemão; Wild avança na Itália

+Del Potro não se recupera de lesão e abre mão do US Open

No segundo set, Sharapova não acompanhou o ritmo de sua oponente. Barty quebrou o primeiro saque da russa e adquiriu um confortável placar de 3/0. Daí em diante bastou a ex-número #1 administra bem a vantagem para ficar com a vitória.

Assista ao match pont da partida:

Atual #2 do ranking, Barty está nas oitavas de final do torneio americano e enfrenta a estoniana Anett Kontaveit.

Halep vira e vai as oitavas em Cincinnati

Atual campeã de Wimbledon, a romena Simona Halep teve dificuldades em sua estreia no torneio.. A russa Ekaterina Alexandrova saiu na frente contra a ela, mas Halep encontrou espaço para crescer na partida e conseguiu a virada. As parciais do jogo foram de: 3/6,7/5 e 6/4. A romena aguarda a vencedora do duelo entre a americana Madison Keys e a russa Daria Kasatkina para conhecer sua oponente nas oitavas de final.

Da redação

Publicado em 14 de Agosto de 2019 às 17:36


Notícias Ashleigh Barty Maria Sharapova Simona Halep WTA de Cincinnati