ATP Challengers Tour

Bellucci estreia bem em Challenger alemão; Wild avança na Itália

Brasileiro derrotou anfitrião em sets diretos


Foto: Divulgação

Thomaz Bellucci não jogava desde o dia 17 de julho, em Amersfoot, devido à uma lesão. A volta às quadras do brasileiro foi positiva.  Ele estreou com vitória sobre o alemão Kai Breitbach no Challenger de Meerbusch nessa quarta (14), com parciais de 6/2 e 6/4 o brasileiro avançou as oitavas.

Bellucci começou bem, anotando uma quebra no primeiro game sem perder pontos. O apoio da torcida não foi suficiente para o rival, que sofreu mais uma quebra e viu a vantagem do paulista se ampliar.

Leia mais:

+Del Potro não se recupera de lesão e abre mão do US Open

+Federer passeia sobre argentino e inicia campanha pelo octa no Masters de Cincinnati

O tenista paulista soube ser decisivo para liderar a parcial. Breitbach sacava em 2/2 quando Bellucci aproveitou uma única para quebrar o saque do alemão. Contudo, a vantagem durou pouco. Logo no game seguinte, o alemão empatou em 3/3. Bellucci conseguiu recuperar a liderança e sacar para o jogo com o jogo em 5/4 e fechar o placar.

O francês Tak Khunn Wang será o adversário de Bellucci nas oitavas do Challenger de Meerbusch. 

Wild vence no Challenger de Cordenons

Foto: Divulgação

Thiago Wild avançou às oitavas de final do Challenger de Cordenons. O tenista de 19 anos derrotou o chileno Marcelo Tomas Barrios Vera por 2 sets a 1, com parciais de 6/1,6/7(7-5) e 6/4.

Na próxima fase, o brasileiro Wild tem uma barra pesada na próxima fase do torneio italiano, já que duela com o eslovaco Andrej Martin, cabeça de chave #2, duela, por uma vaga nas quartas.

Carol é eliminada no ITF de Leipzig

Após conquista do bronze no Pan, Carol Meligeni não passou de sua estreia no ITF de Leipzig. A sobrinha do Fino foi derrotada de virada pela anfitriã da competição Caroline Werner, que marcou parciais de 4/6, 6/4 e 6/2.

Da redação

Publicado em 14 de Agosto de 2019 às 16:01


Notícias Thomaz Bellucci Thiago Wild Carol Meligeni Challenger de Meerbusch Challenger de Cordenons