Juvenil

Banana Bowl movimenta SP e Itajaí/SC a partir do fim de semana com brasileiros lutando por título

Bia Haddad é a grande destaque do País nos 18 anos, enquanto Marcelo Zormann tenta manter boa maré no torneio após título nos 16 em 2012


Marcelo Ruschel/ POA Press
Beatriz Haddad é uma das três meninas na chave dos 18 anos do Banana Bowl
Nesse final de semana, terá início o Banana Bowl, o torneio infanto-juvenil mais tradicional do Brasil e que conta pontos para o ranking da Federação Internacional de Tênis (ITF). A principal categoria, a 18 anos, será realizada nas quadras do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí/SC, além da categoria 12 anos e o Tennis 10's para os tenistas de 9 e 10 anos nos dias 16 e 17 de março.

As categorias 14 e 16 anos será disputada no Clube Paineiras, em São Paulo, marcando a volta da competição para a capital paulista após cinco anos. O Banana Bowl, na principal categoria, terá início com o qualifying a partir de sábado, dia 9. A chave principal acontece a partir de segunda-feira, dia 11, e o Brasil vem com grandes chances de título.

No feminino, a paulistana Beatriz Haddad Maia, pupila de Larri Passos e única brasileira a vencer um jogo no WTA de Florianópolis na semana passada, será a líder da equipe, que conta, até o momento, com Carolina Meligeni Alves e Ingrid Martins no quadro principal. Adversárias à altura das brasileiras deverão ser a norte-americana Christina Makarova e a russa Varvara Flink.

Celso Pupo/ Fotoarena
Marcelo Zormann é uma das esperanças do Brasil nos 18 anos
Já no masculino, Marcelo Zormann, Rafael Matos, João Walendowsky e Marcelo Tebet Filho são os representantes anfitriões em Itajaí. Zormann, que treina em São José do Rio Preto na equipe do Harmonia Tênis Clube, foi campeão do torneio no ano passado, mas na categoria 16 anos.

O italiano Giuanluigi Quinzi é um dos destaques  internacionais do Banana Bowl na categoria, assim como os franceses Maxime Hamou e Quentin Halys, além do norte-americano Spencer Papa, campeão de 2012. 

O Banana Bowl chega à sua 43ª edição com o histórico de já ter revelado para o mundo nomes como John McEnroe, Ivan Lendl, Andy Roddick, Jo-Wilfried Tsonga, Fernando Meligeni, Gustavo Kuerten, Gabriela Sabatini, Svetlana Kuznetsova, Dominika Cibulkova, Ana Ivanovic, entre outros nomes de destaque no tênis.

Confira mais notíciassobre o Brasil no tênis...

Liderado por Bruno Soares, Brasil comprova ótimo momento nas duplas e tem 5 jogadores no top 100

Capitão responde a reclamação de Isner sobre barulho da torcida brasileira na Copa Davis: "o choro é livre"

+Raçudo, Thiago Alves confessa: "tenho uma Copa Davis no coração"

Na volta à elite da DavisBellucci abre série contra EUA diante de Querrey e Isner fecha a 6ª contra Thiago Alves

+"Concorrência" pelo Super Bowl e UFC pode ser trunfo para o Brasil na Copa Davis

+Peça-chave para os EUA, John Isner reclama do joelho e é dúvida para enfrentar o Brasil na Copa Davis

Brasil define equipe com Teliana Pereira e Bia Haddad para a disputa da Fed Cup na Colômbia

ThiagoAlves é novidade e Brasil define equipe que enfrentará os EUA na Copa Davis em fevereiro

ESPECIAL:Fazendo a América -  42ª edição do Banana Bowl apresenta seus campeões. Confira o resumo da competição!

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 7 de Março de 2013 às 12:20


Notícias