Backhand em open stance

Está na corrida? Foi jogado para fora da quadra? Este golpe pode salvar a sua pele


1 Um backhand em apoio aberto (open stance) é um bom golpe se você tem pouco tempo ou está em uma situação de emergência, como quando um adversário lhe joga para o canto da quadra. A chave para este golpe é a torção do ombro. Muitas vezes, os jogadores ouvem: "Apoio aberto" e ficam com o peito mirando a rede enquanto a bola se aproxima. É impossível ter aceleração na raquete com esse posicionamento. Ao invés disso, firme seu pé de fora (o esquerdo para os tenistas destros) e vire seus ombros. O ombro fica quase abaixo do queixo.

2 O apoio aberto não é uma licença para você deixar as pernas, ombros e quadris de fora do golpe. Isso tira a potência e a precisão da batida. Ao invés disso, coloque seu pé de fora quase atrás da bola, rode o tronco, e estenda a raquete quando fizer contato em frente ao corpo. Não se incline em direção à bola. Uma boa postura é essencial quando se bate um golpe em open stance, especialmente na corrida. Boa postura significa bom equilíbrio.

3 Seu braço não dominante (o esquerdo para os destros) deve se estender totalmente na direção do alvo. Isso é o sinal para uma bola bem posicionada. Não pule com o golpe, apenas deixe a energia criada pela rotação de seu ombro e o movimento agressivo da raquete levantarem seu corpo. Você provavelmente sairá da quadra, isso ocorrerá naturalmente.

4 Um backhand em open stance permite uma fácil preparação para o próximo golpe. Se você acompanhar a terminação do golpe acima do ombro e aterrissar no pé de dentro (o direito para os destros), seu peso será direcionado para o meio da quadra. Com preparação e execução apropriadas, este golpe lhe permite uma escapatória em emergências e lhe joga para dentro da quadra, assim você pode minimizar o controle do ponto por parte de seu oponente.

From Tennis Magazine. Copyright 2011 by Miller Sports Group LLC. Distributed by Tribune Services

Rick Macci

Publicado em 14 de Janeiro de 2011 às 13:30


Técnica/Drills

Artigo publicado nesta revista